“Top Gun 2” ganhou título oficial nesta sexta (2/6). O próprio Tom Cruise, astro do filme original de 1986, revelou a novidade em entrevista ao “Access Hollywood”. A sequência se chamará “Top Gun: Maverick”, em referência ao piloto de caça vivido pelo ator. Ainda não há datas definidas de filmagem e estreia nem o diretor que deverá comandar a aventura.

Na mesma entrevista, realizada em Londres como parte da divulgação do novo “A Múmia” (estreia em 8 de junho), Tom Cruise preferiu não dar detalhes sobre o elenco. O filme original reuniu Tim Robbins, Kelly McGillis e Val Kilmer, entre outros nomes.

“Os aviadores estão de volta e também a necessidade de velocidade. Nós teremos máquinas grandes e rápidas. Será um filme de competição como foi o primeiro filme… mas uma evolução para Maverick”, disse Cruise na entrevista.

O produtor Jerry Bruckheimer e o compositor de trilha sonora Harold Faltermeyer devem retornar para a continuação. Tony Scott, diretor que decolou após o sucesso “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986), morreu em 2012.