A plataforma social de vídeos Twitch e a desenvolvedora de jogos internacionalmente reconhecida Blizzard Entertainment anunciam uma colaboração mundial de dois anos que inclui direitos de transmissão de eSports de títulos selecionados da Blizzard, bem como conteúdos especiais de seus jogos para assinantes do Twitch Prime. Com este acordo, a Twitch terá os direitos de transmissão dos maiores eventos de eSports da desenvolvedora ao longo de 2018. Por meio da plataforma, os fãs poderão assistir e interagir com conteúdo competitivo de primeira linha da Blizzard.

hearthstone-imagem-de-destaque-1024x576 Twitch e Blizzard se unem para levar conteúdos épicos aos fãs de eSports

Para dar início a esta parceria, a Blizzard oferecerá à Twitch os direitos de transmissão de uma variedade de conteúdos de eSports de Hearthstone®, Heroes of the Storm®, World of Warcraft®, StarCraft® II e Overwatch®.* O acordo, que reflete o investimento de longo prazo e um compromisso constante com suas comunidades das duas empresas, dará suporte a um ecossistema competitivo de primeira linha em todas as propriedades de esports da Blizzard. Isso inclui os seguintes títulos e engloba mais de 20 eventos principais:

  • Campeonato Mundial de Heroes of the Storm (HGC)

  • World Championship Series de StarCraft II (Circuito WCS)

  • Turnê do Campeonato de Hearthstone (HCT)

  • Jogos Globais de Hearthstone (HGG)

  • Campeonato de Arena de World of Warcraft

  • Liga APEX de Overwatch

  • Série Premier de Overwatch

Para a segunda parte da colaboração, os membros do Twitch Prime em mais de 200 países e territórios receberão prêmios e promoções especiais para Overwatch, Hearthstone e Heroes of the Storm. De 20 de junho a 10 de agosto, os assinantes do serviço ganharão uma Caixa de Saques Dourada de Overwatch, contendo um item lendário garantido para um dos heróis do jogo, juntamente com três itens adicionais, como expressões, falas ou skins de personagens. Nos próximos meses, os membros do serviço serão presenteados mais dez caixas de saque de Overwatch com mais conteúdo para o jogo. Os jogadores do título podem obter mais informações em https://twitch.amazon.com/overwatch. No final deste ano, serão realizadas promoções similares para Heroes of the Storm e Hearthstone.

2721563-overwatch_poster_final-1024x576 Twitch e Blizzard se unem para levar conteúdos épicos aos fãs de eSports

“Fundamos a Twitch como uma plataforma baseada na reação de nossa comunidade a jogos como StarCraft II, da Blizzard”, comenta Kevin Lin, COO da Twitch. “Desde então, nossa comunidade, nosso  leque crescente de recursos interativos e nosso bate-papo nativo baseado em emotes e adorado pela comunidade nos permitem apoiar e desenvolver os eSports da Blizzard de uma maneira que atenda melhor aos fãs. Isso inclui oferecer a eles conteúdo exclusivo no jogo para os inscritos no Twitch Prime, outra característica definidora e apreciada de nossa marca.”

“Tivemos ótimas experiências e uma longa história de cooperação com a Twitch. Estamos entusiasmados com o fato de que este acordo nos ajudará a levar alguns dos mais empolgantes momentos de eSports do mundo para os fãs da plataforma e a todos os que acompanham o cenário competitivo da Blizzard”, afirma Frank Pearce, diretor geral de produtos e cofundador da Blizzard Entertainment. “Nossas comunidades são essenciais para nós. Sabemos que existem milhões de pessoas que amam os esportes eletrônicos tanto quanto nós e estamos comprometidos em garantir que possam acompanhar seus jogadores e títulos preferidos da Blizzard durante muito tempo.”

O Twitch Prime oferece benefícios in-game para os membros da Amazon Prime e Prime Video em todo o mundo. Para mais informações, visite www.twitchprime.com.