2 anos se passaram sem que os fãs de Dexter obtivessem quaisquer novas informações a respeito de um tão sonhado retorno da série, principalmente após o desastroso final. A página da série no Twitter apenas posta retweets do jogo “Dexter Game” ou propagandas sobre os produtos de merchandising relacionados a série.

No feriado de Ação de Graças, que ocorreu nos Estados Unidos no dia 26/11, uma foto original foi postada na página, o que levou muitos fãs a loucura.

” A faca dele foi recentemente afiada” 

O último episódio de Dexter foi ao ar no dia 22/09/2013 e teve 2,8 milhões de espectadores – o número mais elevado na história do Showtime. A série contava a história de Dexter Morgan, um brilhante analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue que trabalhava para a polícia, e em suas horas vagas era um serial killer.

“Dexter é um show que precisa ser resgatado. Nós sabemos que nem todo evento do final da série pode ser desfeito (Deb ainda está morta), mas ainda há uma chance de seguir em frente e contar a história se Dexter Morgan deve realmente pagar pelo que fez ou simplesmente lavar as mãos e seguir em frente. Sem purgatório e meias medidas” – disse o site CarterMatt

Um retorno da série vem sido seriamente considerado pelo Showtime. O diretor da rede de canais, David Nevins, falou recentemente em um painel de imprensa da TCA ( Television Critics Associations) sobre a possibilidade de novas séries e sobre a ideia de ressuscitar alguns clássicos. Dexter era um de seus favoritos.

“Dexter é aquele show que eu pensaria sobre (continuar). É a questão de quando é o tempo certo. Se houver a vontade para fazer, eu iria certamente ouvi-la. Eu certamente iria prestar atenção em Dexter”.

Mais cedo, em janeiro, Nevins ja havia comentado que um retorno de Dexter exigiria Michael C. Hall. 

“Teria de envolver Michael. Eu só iria fazê-lo com Michael…Resta saber se eles irão querer fazer, se eu irei querer fazer. Nunca se pensou que matar Dexter fosse o final certo. Eu acho que a série é sobre o personagem. Se nós fossemos fazê-lo, eu iria querer fazer Dexter sob um novo conceito e configuração. Eu iria querer que a série fosse diferente, e não apenas uma continuação da que ja acabou. Se for apenas uma continuação eu não estaria interessado.” 

A possibilidade de Dexter retornar como um spin-off já foi colocada em questão, mas ainda não se sabe ao certo o que será feito.