Muito antes do sucesso retumbante de Deadpool, já se especula que o último filme de Hugh Jackman no papel do mutante mais famoso dos X-Men será mais violento do que nunca. Agora, o site The Hollywood Reporter confirma que Wolverine 3 receberá a classificação R, que significa que o filme será proibido para menores de idade nos Estados Unidos.

A publicação cita fontes ligadas ao filme para garantir que o longa-metragem de James Mangold, que começa a ser rodado daqui a um mês será “rated R” e que essa sempre foi a intenção da Fox, muito antes de Ryan Reynolds encarnar o Mercenário Tagarela e arrecadar mais de meio bilhão de dólares com Deadpool (que pode ultrapassar Matrix Reloaded como o filme proibido para menores mais rentável de todos os tempos).

“Quando a Fox apareceu na última Comic Con para promover o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, o estúdio revelou uma imagem teaser que traz o herói mutante dando o dedo do meio, ou melhor, a garra do meio. Aquele marketing foi um sinal de que Jackman e os produtores querem intensificar as coisas e fazer um filme proibido para menores”, diz a publicação.

Segundo as fontes do THR, o roteiro de Michael Green conta com um alto nível de violência.

Wolverine 3 chega aos cinemas no dia 3 de março de 2017.