O diretor Zack Snyder está deixando o filme da Liga da Justiça durante a pós-produção, por motivos pessoais.

“Eu decidi me afastar para estar com minha família, com meus filhos, que realmente precisam de mim [agora], disse o diretor Zack Snyder (Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça) a respeito de Liga da Justiça, em declaração ao The Hollywood Reporter, depois que a filha de 20 anos cometeu suicídio, em março – fato só revelado agora. A esposa dele, Deborah Snyder, que é produtora do filme, também se distanciará.

zack-1024x576 Zack Snyder deixa a direção de Liga da Justiça e Joss Whedon assume

O longa-metragem que reúne os super-heróis da DC, que está em fase de pós-produção (e algumas cenas estão sendo refilmadas), será agora finalizado por Joss Whedon, de Vingadores: Era de Ultron. A data de lançamento de Liga da Justiça, prevista para 16 de novembro no Brasil (um dia depois nos Estados Unidos) foi mantida.

“Eu pensei que voltar ao trabalho seria algo catártico, me enterrar e ver se esse era o jeito de superar”, declarou Snyder, a respeito da tragédia. O suicídio de Autumn Snyder era algo sabido entre poucas pessoas do meio e só agora revelado à imprensa.

Snyder diz ainda que não queria tornar público o assunto da morte da filha. “Eu pensei em manter isso só em família, uma questão privada, um luto com que lidaríamos. Quando ficou óbvio que eu precisava me ausentar [do filme], eu sabia que a Internet criaria interpretações. Eles fazem o que fazem. A verdade é que eu não estou me importando com esse tipo de coisa no momento.”