IMG_5458_chris-melo

1. Somente nomes de músicas de bandas e cantores ingleses nomeiam os capítulos da nova edição de Sob a luz dos seus olhos em homenagem ao personagem Paul.

2. Os relatos de viagem da personagem Elisa, de Sob a luz dos seus olhos são baseados nas próprias experiências da autora.

3. A cidade Serra de Santa Cecília, de Sob um milhão de estrelas é fictícia e foi criada especialmente para o romance de Cadu e Alma.

4. Sob um milhão de estrelas levou três anos para ser concluído e, neste período, sofreu uma substituição de mocinha. A anterior foi utilizada em outro romance. A mudança acarretou reescrita de dez capítulos, mas a autora não se arrepende da mudança.

5. O spin off de Sob a luz dos seus olhos foi ideia de um dos leitores beta da autora que se apaixonou por Cadu e pediu para saber mais sobre ele.

6. A autora teve aula de medicinês com um anestesista, responsável pela emergência de um hospital, para criar Alma e as situações que a jovem médica vive em Sob um milhão de estrelas.

7. A autora começou a escrever em seu blog, que se chamava Rascunhos da Chris.

8. A autora já foi Secretária Executiva na matriz brasileira de um banco americano e já foi Administradora Humana em uma Indústria de origem francesa.

9. Sob a luz dos seus olhos é o livro de estreia da autora, mas a colocou entre os representantes da literatura young adult.

10. A autora sempre utiliza músicas, poemas ou falas de personalidades mundiais no início de seus capítulos porque acredita que esse detalhe pode ser um convite para o leitor conhecer outras coisas, além da história.

Fonte: Chris Melo

chris melo

Como não ler esse livro, depois de tantas coisas boas que encontraremos nessas paginas. Estou louca para comprar o meu exemplar, pois já estou completamente conquistada pela historia.