qua, 30 novembro 2022

10 dicas para se tornar um jogador online profissional 

Publicidade

A tecnologia permitiu que as pessoas trabalhem de qualquer lugar, desde que tenham acesso a um computador ou outro dispositivo móvel e  uma conexão com a  internet de boa qualidade. Com isso, o entretenimento também vem mudando ao longo dos tempos, como toda a qualidade do mesmo.

Em se tratando de jogos, um número crescente de jovens jogadores de videogame vê os e-sports (ou seja, jogos online  competitivos) como uma oportunidade de carreira, em vez de apenas uma atividade recreativa. 

Existem muitos jogos de e-sports  por aí, de atiradores a títulos de estratégia e habilidade, como o poker online, jogos esportivos, jogos de luta e muito mais, todos com suas próprias configurações, ecossistemas e ligas. Tudo isso levou ao surgimento de grandes empresas de casino online a nível global como é o caso da 888 Poker que se foca exclusivamente em Poker em diversos formatos do jogo. Além disso, com todas as normas de seguranca, torneios para todos os níveis de experiencia e um interface muito fácil de usar, tornam este um dos melhores sites para se jogar poker online em todo o mundo.

Publicidade

Jogos diferentes exigem habilidades diferentes – um jogador profissional de League of Legends nem sempre pode ser um ótimo jogador de CSGO, por exemplo, e vice-versa.

O que faz um jogador profissional?

A linha entre o trabalho e o jogo fica borrada quando você é um jogador profissional. Nesta carreira você é pago para jogar, mas o trabalho exige a mesma quantidade de prática diária e dedicação exigida de um atleta profissional. 

Se você é tem familiaridade com  jogos, passa horas repetindo o mesmo nível até dominá-lo e tem reflexos rápidos, então um patrocínio de jogador profissional pode estar chamando seu nome.

Se você apenas jogasse ocasionalmente, não chegaria muito longe. O que distingue um jogador profissional de um amador é a quantidade de tempo gasto repetindo os exercícios até que seja o mais rápido e o melhor. 

Seja correndo por um nível ou jogando repetidamente contra concorrentes online para ver quem captura a base do outro time primeiro, você frequentemente se encontra praticando de seis a oito horas por dia para manter seus reflexos em ótimas condições.

Publicidade

Depois de desenvolver suas habilidades e começar a chutar a concorrência para o meio-fio, os patrocinadores começam a notar sua presença. Ganhar um grande torneio ou ter uma boa classificação  em várias competições online pode lhe dar um lugar em competições de torneios pagos, onde você compete com os jogadores mais bem classificados do mundo dos jogos.

Muitos jogadores não se dedicam integralmente ao e-sports. Outros vivem em tempo integral de seus prêmios e endossando produtos em propagandas de todos os tipos. Neste campo, você leva o jogo a um novo nível.

O papel de um jogador profissional

Os jogadores profissionais são geralmente contratados por uma equipe específica e competirão em diferentes torneios por prêmios em dinheiro.

Eles geralmente começam em torneios amadores ou de base – ou alcançam as classificações mais altas em um determinado jogo – antes de chamar a atenção de equipes maiores. 

À medida que os e-sports evoluíram, também evoluíram os deveres dos jogadores. Eles agora são influenciadores e atletas profissionais – o e-sports é a interseção entre esportes e entretenimento e muitos olhos estão nos jogadores profissionais, pois são as estrelas do show.

Publicidade

Os jogadores precisam se dar bem com seus companheiros de equipe, trabalhar em conjunto com treinadores e analistas, e podem ser obrigados a voar por todo o mundo para participar de competições. 

Eles também podem precisar participar de iniciativas de patrocinadores ou parceiros, entrevistas com jornalistas e encontros com fãs, mantendo uma postura profissional e atendendo a outros requisitos descritos em seus contratos.

Imagem Istockphoto

Como se tornar um jogador profissional: as 10 principais dicas

1 – Ser competitivo com muito foco é fundamental – Subir os degraus do jogo não deve ser o seu único objetivo, deve ser algo que acontece com os outros objetivos. Jogar muito e colocar 110% em cada jogo é a primeira coisa a fazer  para se tornar um profissional do jogo.

2.  A segunda dica é ter a mente realmente aberta – Certifique-se de entrar em todos os jogos com a confiança de vencer. Ao enfrentar jogadores que se destacam na cena, é importante ter confiança, porque se você entrar no jogo pensando que vai perder, provavelmente perderá.

3. Não perca o tempo que você tem para jogar – a qualidade da prática é vital para o sucesso. Não espere resultados instantâneos, você recebe de volta o que investiu. Reserve um tempo para praticar com sua equipe e não desista porque as coisas não funcionam imediatamente. 

Seja o mais profissional possível, represente-se o melhor que puder dentro e fora do jogo. Trabalhe duro. Não surpreendentemente, o jogo competitivo é MUITO competitivo. Você precisa estar focado e isso significa trabalhar ativamente. Você tem que aprender com seus erros, colocar uma meta e trabalhar. Você não vai conseguir de outra forma.

4. Tenha paixão – Você tem que praticar um jogo que você ama, e você tem que amar a natureza competitiva dele. As pessoas geralmente são melhores nas coisas que amam, então o mais importante é encontrar um jogo que você goste muito!

5. Seja gentil – Jogos competitivos trazem uma quantidade insalubre de toxicidade até mesmo nas pessoas mais legais. Ser gentil com seus colegas jogadores é importante por várias razões, além de ser a regra de ouro da vida, a qual basicamente é ‘não seja um idiota’. 

Isso aumentará a probabilidade de você ser reconhecido como um jogador forte, alguém que pode trabalhar bem em equipe e tornará a rotina necessária mais agradável.

6. Esteja preparado para falhar – Não é fácil chegar ao topo. Sempre questione suas próprias decisões. Você nunca está sempre fazendo o movimento certo. Observe os profissionais atuais e questione suas decisões.

7. Seja assertivo e persistente com o que você gostaria de alcançar – nem precisa ser sobre resultados em torneios, mas você tem que saber o que quer e se esforçar por isso. Pesquise e entenda o jogo que você quer levar para o próximo nível. 

Tenha tempo e interesse para praticar, analisar, aprender com os erros anteriores – e melhorar em um ritmo que combina com você.

8. Transmissão é tudo – Você pode ser o melhor jogador, mas a menos que esteja disposto a ser reconhecido, ninguém vai saber disso. É por isso que é essencial que você divulgue seu nome e registre uma conta em serviços de streaming como Twitch e YouTube Gaming, e não se esqueça de que as mídias sociais podem ser uma ótima maneira de aumentar sua audiência.

Ao fazer isso, você poderá mostrar suas proezas no jogo para que todos possam ver suas habilidades. Não tenha medo de tornar suas transmissões o mais divertidas possível, pois muitas estrelas de e-sports receberam acordos de patrocínio como resultado de sua personalidade e de sua jogabilidade formidável.

9. Descanse – O descanso é igualmente importante para evitar o esgotamento físico e mental, portanto, certifique-se de não exagerar. Procure investir no melhor equipamento de jogo possível, isso é uma boa maneira de garantir que você possa competir com os melhores. Mas também reserve um tempo para pensar em qualquer outra coisa, relaxe! Desde sua postura corporal até sua dieta e padrões de sono, podem influenciar seu sucesso duradouro no reino dos jogos competitivos.

10. Nunca desista, a paciência é a chave do sucesso – Tenha paciência. Você nunca deve pensar que será fácil ou rápido. Leva tempo. Você precisa provar a si mesmo dentro e fora do jogo, pois a atitude e a mentalidade desempenham um papel importante em ser um jogador profissional. Continue sempre criando, estudando e melhorando os resultados do seu torneio. Enquanto você estiver ganhando, você será notado. 

Imagem Istockphoto

Seja um jogador online profissional 

Enquanto muitos de nós adoramos passar horas jogando nossos jogos online favoritos, poucos de nós estamos dispostos a fazer o esforço necessário para nos tornarmos  estrelas profissionais do e-sports. 

No entanto, com um número crescente de torneios oferecendo prêmios verdadeiramente fenomenais, haverão alguns jogadores que ficarão ansiosos para ver como podem jogar ao nível profissional. 

Os jogadores profissionais estão entre os melhores do mundo e realmente dominam seus respectivos jogos. Por isso, é importante estar ciente que, assim como jogadores de futebol profissionais ou outros atletas, apenas uma pequena porcentagem chegará a esse nível de elite. 

Quem sabe você será um deles? Basta começar a jogar e apostar, em primeiro lugar, em você mesmo!

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...

Deixe um comentário