sex, 23 setembro 2022

2 anos sem Chadwick Boseman | Confira os maiores sucessos do ator

Publicidade

Chadwick Boseman foi um dos maiores atores da atualidade e que faleceu em 28 de Agosto de 2020, depois de lutar alguns anos contra um câncer do qual tentou manter em segredo até seus últimos dias.

Com uma dezena de filmes na carreira e inúmeras participações em séries, tendo seu primeiro papel de sucesso na TV em 2003, em um episódio de Third Watch, e participado também de episódios da série Law & Order, CSI: NY e ER., é inegável que seu papel de maior destaque foi como o rei T’Challa em Pantera Negra.

Boseman tambpem ficou marcado por seus retratos de figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson em 42 (2013), James Brown em Get on Up – A História de James Brown (2014).

Publicidade

Separamos abaixo alguns dos maiores sucessos estrelados pelo ator.

Pantera Negra

Depois de fazer sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, Boseman liderou o Pantera Negra no filme de origem em 2018. O filme de sucesso da Marvel seguiu o personagem de T’Challa (Boseman), filho do Rei T’Chaka (John Kani) de Wakanda, e sua desafiadora ascensão ao trono após a morte de seu pai.

Dirigido por Ryan Coogler co-estrelando com Angela Bassett, Michael B. Jordan, Lupita N’yongo, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Andy Serkis e Martin Freeman.

Destacamento Blood

Em seu último filme lançado antes de sua morte, Boseman interpretou Norman Earl “Stormin ‘Norm” Holloway em Destacamento Blood, de Spike Lee , que estreou na Netflix em 2020.

Norman era o líder de um esquadrão de soldados negros na 1ª divisão de infantaria do Exército, conhecida como “Bloods”. Anos mais tarde, os idosos membros do grupo voltam ao Vietnã na esperança de encontrar os restos mortais de Norman e as riquezas que deixaram para trás. Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Jean Reno e Norm Lewis também estrelam.

James Brown (Get On Up)

O ator deu vida a James Brown em Get On Up de 2014. O filme dirigido por Tate Taylor, seguiu um relato não linear de sua vida; desde seus primeiros anos na pobreza, como um jovem do sul, até sua ascensão ao topo. Completando o elenco estão Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer, Craig Robinson e Nelsan Ellis, que morreu apenas três anos depois.

42: A História de Uma Lenda (2013)

Publicidade

Escrito e dirigido por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro), o longa conta a história do ídolo do beisebol Jackie Robinson, interpretado por Boseman, que jogava na liga nacional dos negros, até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), um executivo do esporte que o quer na maior competição nacional ao lado de jogadores brancos. A trama fala sobre o racismo no esporte e como Robinson foi importante para quebrar essa barreira.

MARSHALL: Igualdade e Justiça (2017)

O longa conta a história real de Thurgood Marshall (Boseman), advogado americano que, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, entra em um caso para defender um motorista negro, acusado de atacar sua chefe. Marshall se tornou um dos grandes advogados dos EUA, e foi indicado para a Suprema Corte.

Crime Sem Saída

Um policial de Nova York vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário