sex, 19 abril 2024

Quem são os Skrulls e a sua importância no Universo Marvel

Publicidade

Dia 07 de Março estreia no Brasil Capitã Marvel, novo longa do Universo Marvel que trará como vilões os Skrulls, a raça alienígena que é conhecida por conseguir assumir a forma de qualquer ser vivo. Mas “quem são eles? Onde vivem? O que querem?” Para responder essas e outras perguntas preparamos um especial da hora para você. Então se prepara para a leitura.

QUEM SÃO OS SKRULLS?

Resultado de imagem para skrulls

Publicidade

Sua primeira aparição foi em 1962, The Fantastic Four # 2, onde está raça alienígena copiou as semelhanças e poderes da equipe em uma tentativa de desacreditar os heróis, abrindo caminho para uma invasão em grande escala. Eles apareceriam novamente em outras hq’s e continuarão a se desenvolver em centenas de aparições. Mas no Universo cinematográfico da MArvel (MCU), eles terão apenas a sua primeira aparição, que está marcada para a próxima semana no filme da Capitã Marvel.

A GUERRA KREE-SKRULL

Marvel Studios

Eventualmente, os Skrulls desenvolveram viagens espaciais de longa distância; Assim realizaram uma grande turnê no universo, liderados pelo imperador Dorrek eles finalmente, chegaram ao planeta Hala, lar do povo então bárbaro Kree e dos pacíficos Cotati, e realizaram um concurso para determinar qual das raças representaria Hala no Império Skrull. Dezessete membros de cada raça foram levados para diferentes planetoides desabitados, onde ficaram com suprimentos suficientes por um ano. No final desse período, o grupo que tivesse feito mais com eles seria considerado o mais digno. Os Kree foram levados para a Lua da Terra, onde construíram uma grande cidade enquanto os Cotati foram levados para outro mundo estéril em um sistema solar diferente e usaram suas habilidades para criar um belo parque. Percebendo que os Cotati iriam ganhar, os enfurecidos Kree mataram todos os Cotati. Quando os Kree revelaram que haviam resolvido a questão de quem representaria Hala aos Skrulls, estes chocados juraram que Hala seria para sempre banido de seu círculo de mundos – então os Kree os massacraram também. Assumindo a espaçonave de pouso Skrull pela força e desenvolvendo sua própria tecnologia a partir dele deram origem a guerra Kree-Skrull.

Os Kree enfrentaram os Skrulls em uma guerra prolongada através de milênios. Esta guerra continuaria no século 20 (ou o presente relativo), A “paz” só veio depois que os super-heróis terrestres se envolveram. Mas qualquer semelhança de cessar-fogo terminou quando o comedor de planetas Galactus (que esperamos entrar no MCU em breve) devorou ​​o mundo da Skrull e sua liderança central. Facções espalhadas pelo universo se retomaram a guerra com os Kree.

INVASÃO SECRETA

Publicidade

Marvel Studios

A Terra, como se vê, está em um ponto estratégico primordial para os Kree e os Skrulls. Os Skrulls tem uma vantagem graças às suas habilidades de metamorfose, infiltrando no planeta em várias ocasiões, como no já mencionado Fantastic Four #2. Na Hq Invasão Secreta escrita por Brian Micheal Bendis e Leinil Yu, os Skrulls desestabilizam os Vingadores, o Quarteto Fantástico, a SHIELD e a força de defesa planetária conhecida como SWORD se infiltrando na terra. Eles também atacaram Tony Stark diretamente, desabilitando ele e a tecnologia de defesa da terra. Mas como nada nunca dá certo para os Skrulls, os heróis que eles sequestraram voltaram para casa e ajudaram os heróis remanescentes na Terra a derrotar os Skrulls depois de muita luta em Manhattan.

QUEM PODE SER UM SKRULL?

Marvel Studios

Embora pareça que o trabalho principal de Capitã Marvel apresentar Carol Danvers antes de sua aparição em Vingadores: Ultimato, esse longa também parece estar montando uma série de detalhes para a fase 4 do universo cinematográfico.

É possível que tenhamos visto vários Skrulls sem saber. Graças às suas habilidades de metamorfose e mudança de poder, eles poderiam estar se escondendo à vista de todos. Voltando à invasão secreta, um número enorme de personagens acabou por ser Skrulls. A Mulher-Aranha, por exemplo, acabou por ser a Imperatriz Skrull, que chocou os fãs do personagem, já que ela estava em uma jornada de auto-descoberta de um ano que foi desfeita pela série do evento. O mordomo de Tony Stark, Jarvis – que é um homem humano convencional nos quadrinhos – também se revelou um Skrull que sequestrou o verdadeiro Jarvis e o substituiu por pelo menos dois anos antes da invasão. Como a minissérie apontou, os Skrulls precisam manter as pessoas que estão substituindo vivos para viabilizar a duplicação. Graças a uma conexão direta com seus cativos, os Skrulls podem ter suas memórias e até mesmo atuar como agentes adormecidos, sem saber de sua natureza Skrull.

Publicidade

Marvel Studios

Por causa disso, suspeitamos que pelo menos alguns dos personagens MCU que sobrevivem em Ultimato acabarão sendo Skrulls. De volta à história em quadrinhos, Hank Pym acabou por ser um agente Skrull ativo. Considerando a importância do Skrull-Hank para o esquema, não nos surpreenderia se a versão do MCU do personagem (interpretada por Michael Douglas em Homem Formiga) fosse substituída entre os filmes. É até possível que ele tenha sido substituído antes do primeiro filme, com o agente adormecido dedicado a recuperar Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) como o verdadeiro Hank.

Outros personagens que desaparecem por longos períodos como Clint Barton (Jeremy Renner), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) parecem ser os principais candidatos à duplicação. Curiosamente, nenhum desses três foram substituídos em Invasão Secreta, mas eles certamente pareceriam suspeitos em um mundo pós- jogo no qual os Vingadores começam a se perguntar quem é amigo ou inimigo. Por fim Robert Downey Jr. pode não morrer em Ultimato, vindo a ficar no MCU, já que nas Hq’s ele tem vital importância em Invasão Secreta.

Eaí curtiu? Quem você acha que é um Skrull no MCU? Deixa sua opinião nos comentários.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Immaculate

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]