3 dicas para aproveitar o Dia das Crianças longe do celular

Entreter as crianças fora das telas de celular, tablets, computadores ou televisão têm sido um grande desafio atualmente. A internet traz milhares de alternativas repletas de criatividade e ótimos conteúdos que podem transportar os pequenos para outro universo sem nem sequer sair de casa. Especialista em inovar nos desafios, brincadeiras, experiências e histórias para o seu canal com mais de 12 milhões de inscritos – um dos maiores de entretenimento para crianças e adolescentes do Brasil –, o youtuber Enaldinho considera importante equilibrar os momentos de diversão entre o mundo online e aquele longe do celular. 

“Sei o quanto é uma delícia navegar na internet, consumir conteúdos diferentes, assitir vídeos criativos, por isso procuro sempre trazer coisas novas para meu canal a cada produção. E até gravo sobre brincadeiras que sempre gostei muito na infância, por isso acho importante que toda criança tenha esse tempo para explorar a imaginação”, ressalta Enaldinho.

Assim, o influenciador, que é referência em conteúdo limpo e fenômeno entre os pequenos, preparou 3 dicas que vão ajudar aqueles que querem ter um Dia das Crianças ainda mais divertido e inesquecível entre pais e filhos. 



1 – Recrie brincadeiras da própria infância
Crie novas brincadeiras, até mesmo ao ar livre, que podem ser derivadas daquelas que você brincava na sua época de infância. O diferencial é adaptar para linguagem e tendências atuais para conquistar a criançada.

2 – Convide os amigos
Gravar entre amigos é mais divertido e atrai mais a atenção para os vídeos. Por isso, estar em grupo é uma grande motivação para brincar da internet. E isso vale para os pais também, que podem aproveitar para reunir toda a galera e tornar esse dia único.

3 – Lance um desafio em casa
O que as crianças mais curtem nos canais infantis do YouTube são os desafios. Então, entre na onda e lance um em casa: quem passar menos tempo no celular (vale para computador, tablet ou TV) ganha um prêmio no final do dia.

Sobre Enaldinho

Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais promissores do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem tem destaque pelo seu conteúdo limpo e bem-humorado, repleto de criatividade, curiosidades, desafios e experiências que toda criança e adolescente gostaria de viver. 

Seu canal já esteve diversas vezes entre os que mais cresceram no mundo e, hoje, coleciona mais de 11 milhões de inscritos, 1,6 bilhão de visualizações e ultrapassa a marca de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. O influencer iniciou sua carreira na internet com vídeos de jogos, mas foram as pegadinhas que o levaram a um pico de audiência. Pouco tempo depois, Enaldinho foi pioneiro no país com produções do famoso desafio americano “100 camadas”, e assim conquistou ainda mais fãs.

Em 2017, Enaldinho viajou por várias cidades brasileiras levando sua peça “Enaldinho Game Show”. Em 2018, lançou seu primeiro livro, “O Mundo Louco de Enaldinho”, sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de SP. Agora, o jovem se prepara para lançar seu segundo livro, “A Lenda do Zap”, derivado de uma série de vídeos do seu canal e que já é sucesso de pré-venda pela Editora Astral. 

@Enaldinho 

YouTube: https://www.youtube.com/user/TheEnaldinhO

Instagram: https://www.instagram.com/enaldinho/

Facebook: https://www.facebook.com/EnaldinhoO/

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...