sex, 19 abril 2024

3 documentários de sucesso sobre eSports

Publicidade

Os eSports continuam quebrando recordes de audiência, em consequência o fenômeno se estendeu a outros campos, até marcas de apostas como a Betway contam com uma seção de eSports. Diferentes atores do mundo do espetáculo televisivo e cinematográfico não resistiram à tentação de criar histórias e transmitir as emoções por trás dos torneios dos videogames.

De acordo com a revista digital especializada em eSports ˈMarca.comˈ há uma série de documentários que narram fatos relacionados ao mundo dos esportes eletrônicos que os fãs não podem deixar de desfrutar.

A temática dos eSports é uma novidade, há uma década ninguém imaginaria a existência de documentários do eSports, mas em virtude do auge desta atividade baseada em grandes torneios de jogos de vídeo estão a produzir-se valiosas obras audiovisuais, especialmente agora que esta temática se torna ainda mais comercial. 

Publicidade

Mostramos-lhe os 3 melhores documentários dos eSports que nenhum amador pode perder.

Free to Play


A empresa de desenvolvimento Valve, criadora de títulos famosos como Counter Strike ou Dota 2, mantém um registo audiovisual de todos os momentos épicos nos torneios. 

Com base nesta experiência real, a empresa de Gabe Newell ousou realizar em 2014 um dos melhores documentários da eSports, Free to Play, estrelando três grandes profissionais da eSports, eles são Danil ‘Dendi’ Ishutin, Benedict ‘Hyhy’ Lim e Clinton ‘Fear’ Loomis.

O famoso documentário tem uma duração de 75 minutos e foi lançado com sucesso gratuitamente nas principais plataformas de internet.

League of Legends: Origens


O ˈLeague of Legendsˈ é um título de videogame multijogador bastante notável no mundo dos esportes eletrônicos. Faz parte do crescimento desta grande comunidade superando inclusive jogos populares como Dota, Counter Strike e Starcraft 2. A empresa Riot Games, em trabalho conjunto com outras companhias desenvolvedoras, introduziu o profissionalismo em matéria de jogos de vídeo e competições dos eSports.

A Netflix teve a iniciativa de produzir em 2019 o documentário League of Legends: Orígenes, uma fita que relata a história dos eSports desde o início.  Riot Games se encarregou de compilar evidências interessantes dentro da cena competitiva dos videogames.

Publicidade

State of Play

O engenhoso documentarista Steven Dhoedt relata em um documentário audiovisual as origens dos eSports na Coreia do Sul. Na ˈState of Playˈ reflete-se a realidade dos jogadores asiáticos e os motivos pelos quais hoje lideram o mercado de amadores dos eSports.

O documentário centra-se no cenário coreano de Starcraft, jogo que teve um grande impacto no país atraindo milhões de coreanos amantes de jogos de vídeo. Starcraft marcou com sucesso o início de uma indústria que hoje é amplamente rentável, além disso impulsionou a ascensão de grandes jogadores coreanos do mundo dos videogames.

Sem dúvida os esportes eletrônicos revolucionaram a forma como jogamos e apostamos em centros de entretenimento virtuais como a Betway. Há outros títulos de documentários lendários dos eSports que não podem faltar em sua coleção como: The Smash Brothers, FGC: Rise of the Fighting Game Community, True Life: Im a Gamer, High Score.

Filmes como Team Liquid: Breaking Point, Complexity: Redemption, Alias: Slayer ou My Name is Total Biscuit também merecem um espaço em seu repertório de produções audiovisuais sobre eSports.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Imaculada

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!