sáb, 20 abril 2024

3 Filmes sobre pandemias para ver dentro de casa

Publicidade

A ficção virou realidade! Os filmes sobre pandemias vistos nos cinema nunca foram tão atuais. Para ajudar a você a compreender melhor a situação, listamos aqui três produções do gênero. Confira:

CONTÁGIO (2011)

O drama com suspense Contágio, de 2011. Dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo), narra como um vírus mortal se propaga pelos Estados Unidos deixando todos em alerta. Enquanto cientistas e autoridades tentam descobrir como controlar o andamento da contaminação, aeroportos, ruas, mercados, tudo vai ficando vazio.

EPIDEMIA – FORA DE CONTROLE (1995)

Um dos primeiros longas-metragens a abordar o assunto no cinema. Na trama ficcional, um pequeno macaco capturado em uma floresta africana é traficado para uma loja de animais na Califórnia. Carregando um vírus mortal dentro de si, o animal selvagem dissemina a doença, que deve ser impedida de se propagar por um grupo de cientistas do Exército norte-americano.

Publicidade

PANDEMIA (2020)

A série documental da Netflix traz, em seis episódios, acontecimentos relacionados à diversas epidemias pelo mundo, passando pelo Influenza, nome científico da gripe comum, além do surto de ebola, gripe aviária, H1N1, entre outras. A história começa com a Gripe Espanhola, que chegou a matar milhões de pessoas no começo do século 20. Cientistas em busca de vacinas, médicos que tratam das doenças e especialistas em pandemia estão nos capítulos.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...

Crítica | Zona de Risco

      Um filme pode criticar algo que ele transforma em...

Filme “Transe” divulga novo trailer e estreia no dia 2 de maio 

Em uma mistura de ficção e documentário, as diretoras...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]