4 videogames que também merecem entrar na tela

São cada vez mais comuns adaptações cinematográficas que utilizam material vindo dos videogames. O caso mais recente foi Sonic, que ganhou as telonas após adiamentos e polêmicas envolvendo a aparência do ouriço azul mais famoso do mundo, sendo possível mencionar também The Last of Us, que deve ganhar uma série na HBO em breve.

Em geral, o apelo para que games sejam levados para as telas está na riqueza dos universos ali apresentados, mas também não é possível ignorar a popularização dos esportes eletrônicos nesse contexto. 

Mais que nunca, é possível observar uma verdadeira legião ávida por conteúdo relacionado aos seus jogos favoritos. Com isso, cresce o desejo por adaptações cinematográficas, torneios de eSports e, até mesmo, pela possibilidade de dar o seu palpite acerca do desfecho dessas competições – existindo, inclusive, uma listagem das melhores casas de apostas online no Brasil que oferecem áreas exclusivas para o cenário competitivo dos jogos eletrônicos.


E aproveitando esse interesse e o grande número de adaptações recentes baseadas em jogos, listamos abaixo alguns alguns outros títulos que também merecem estar na tela.

The Legend of Zelda

Ver um filme baseado no universo de The Legend of Zelda sempre foi um sonho dos fãs da franquia, provavelmente a mais importante da Nintendo depois de Mario. Esse desejo, contudo, não possui previsão para ser realizado.

Já existiram diversos rumores sobre a possibilidade de uma adaptação do game, mas isso nunca chegou a ser concretizado. Também já surgiram pistas que indicavam uma adaptação em formato de série realizada pelo produtor da animação Castlevania, da Netflix, mas o projeto nunca viu a luz do dia.

The Legend of Zelda gira em torno do elfo Link, cuja missão é proteger o reino de Hyrule e a Triforce, a relíquia deixada pelas Deusas criadoras do mundo. Ela capaz de realizar desejos, podendo trazer harmonia e prosperidade ao mundo, mas também podendo destruí-lo caso caia em mãos erradas.

Halo

A famosa franquia de tiro em primeira pessoa quase foi levada aos cinemas entre 2005 e 2007 por ninguém menos que Peter Jackson, responsável pela adaptação da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Na época, atuando como produtor do longa, Jackson chegou a falar sobre as buscas por um diretor para o filme, defendendo a contratação de Neill Blomkamp.

Só que a ideia nunca saiu do papel, e a adaptação de Halo foi deixada de lado até hoje. Ainda há, no entanto, a esperança de que o projeto volte à tona pelas mais de outra pessoa, já que a história por trás do jogo possui bastante potencial.

A trama da franquia Halo gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida como Covenant.

God of War

God of War, uma das franquias mais populares da atualidade, também está cercada de rumores sobre uma possível adaptação cinematográfica. Já tivemos o anúncio do início da produção de um longa, rumores sobre atores cotados para interpretar Kratos nas telonas e até mesmo a confirmação da existência de um roteiro. Mas nada parece ir para frente.

Os rumores mais recentes sobre a possível adaptação indicam que, se ela realmente vir a existir, deve ser para maiores de 18 anos. A informação veio do diretor Steven DeKnight, de “Spartacus” e “Círculo de Fogo: a Revolta”, que revelou estar em conversas com a Sony para trabalhar no filme.

Agora, só nos resta esperar pela confirmação dessa adaptação, extremamente aguardada pelos fãs da franquia. A notícia de um filme voltado para maiores, sem dúvida, ajuda a aumentar ainda mais nossa expectativa.

Grand Theft Auto (GTA)

É estranho perceber que uma franquia do calibre de GTA ainda não foi levada aos cinemas. Talvez, o principal motivo sejam as polêmicas envolvendo o jogo, relacionadas principalmente ao alto grau de violência. Apesar disso, não é possível negar que GTA conta com uma base sólida de fãs e que um longa nesse universo certamente seria um sucesso.

Fica a torcida para que as recentes adaptações voltadas para maiores de idade, a exemplo de Deadpool, estimulem a concretização de um filme baseado na franquia GTA.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS