A série spin-off do filme Duna, de Dens Villeneuve, denominada Dune: The Sisterhood, foi suspensa após ter perdido seu diretor, Johan Renck, e ariz principal, Shirley Henderson. A produção deve passar por revisões criativas.
De acordo com um porta-voz do HBO Max, em comunicado ao site Deadline:
“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”.
Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”. Completou.
Essas não são as primeiras perdas enfrenadas pela produção. Em novembro do ano passado, a showrunner e co-criadora de Dune: The Sisterood, Diane Ademu-John, deixou o projeto.
A produção da HBO Max, em parceria com a Legendary, adaptaria o livro Sisterhood of Dune, lançado em 2012 por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, baseado no romance clássico de Frank Herbert. A se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen, enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
Ainda não se sabe quando a produção do spin-off de Duna será retomada, nem mesmo a data de esreia da série.
Por outro lado, as filmagens de Duna: Parte 2 já começaram, e o filme tem lançamento marcado para 3 de novembro de 2023.