Segundo informações da Vulture, cerca de 100 artistas pediram demissão durante a produção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. O motivo dessa debandada foram as péssimas condições de trabalho que os artistas foram expostos. Confira:
“Mais de 100 pessoas deixaram o projeto porque não aguentavam mais. E muitos ficaram apenas para que eles pudessem garantir que seu trabalho sobrevivesse até o fim – porque se for alterado, não é mais seu. Conheço pessoas que estavam há mais de um ano no projeto e saíram, e agora têm pouco a mostrar porque tudo mudou. Eles passaram pelo inferno da produção e então nenhum de seus trabalhos foi para a tela.”
As pessoas entrevistadas, apontam que o produtor Phil Lord (diretor do primeiro filme) é o responsável pelo problema. Confira:
“É comum que os executivos de uma produção tenham uma grande opinião, mas geralmente eles não estão tão envolvidos quanto Phil. Como produtor, Phil substitui todos os diretores. Phil tem uma observação que contradiz a observação deles, a dele é a que vale. Os artistas têm que fazer o que Phil diz. A produção possui mudanças e cortes constantes. Com Phil Lord, nada é definitivo ou aprovado. Nada foi realmente escrito em pedra. Nada nunca foi feito. Tudo estava se movendo sem parar sob nossos pés porque eles queriam que fosse o melhor possível.”
Miles Morales retorna para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar, uma aventura épica que transportará o Homem-Aranha do Brooklyn através do Multiverso para unir forças com Gwen Stacy e uma nova equipe de Homens-Aranhas para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer outro que já encontraram.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso segue em cartaz no Brasil.