qua, 6 novembro 2024

Crítica | Fantasma Neon

Publicidade

Um filme sobre entregadores de Ifood e seus perrengues. É o tipo de coisa que te faz pensar “como não pensaram nisso antes?” É uma ideia ótima e interessantíssima. Infelizmente, o curta metragem de Leonardo Martinelli não passa muito mais do que isso; uma boa ideia.


Com visuais deslumbrantes e canções cativantes trazidos pela fotografia de Felipe Quintelas, Fantasma Neon te convida a viver um pouquinho na pele da comunidade que, nos últimos anos, passou a ser uma presença diária para muitos brasileiros. Os entregadores de comida, protagonizados por Dennis Pinheiro e Silvero Pereira, protestam da maneira mais elegante possível. Os números musicais são ótimos, aproveitando de belezas urbanas e contrastando com cenários requintados. São ainda melhores, quando comparados com as cenas de diálogo não cantado.


Os atores estão muito melhores no cênico dançado do que atuado. A qualidade é tão diferente, na verdade, que eu gostaria que apenas as cenas musicais tivessem ficado no corte final do curta. Porém, por melhores que sejam as cenas musicais individualmente, elas não se conectam como um todo.

Publicidade


Fantasma Neon é uma bela compilação de coreografias, porém a experiência seria muito mais memorável se pudéssemos traçar uma linha de raciocínio. Eu queria um tour pela vida dessas pessoas, queria ser levado de momento a momento e me aprofundar na experiência que é exercer esse cargo tão ignorado por nós, cinéfilos confortáveis e despreocupados.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Capitão América 4 | Sequência tem refilmagens confirmada; Confira!

Em entrevista ao Cosmic Marvel, o ator Giancarlo Esposito confirmou que estará...

Crítica | Arca de Noé

Nada como uma animação brasileira nova, não é? Partindo...
Um filme sobre entregadores de Ifood e seus perrengues. É o tipo de coisa que te faz pensar “como não pensaram nisso antes?” É uma ideia ótima e interessantíssima. Infelizmente, o curta metragem de Leonardo Martinelli não passa muito mais do que isso; uma...Crítica | Fantasma Neon