A HBO Max divulga o trailer e o pôster oficial da segunda temporada da série de comédia Max Original, NOSSA BANDEIRA É A MORTE. Dona de um humor único, até mesmo excêntrico, a sérieconquistou diversos fãs que embarcaram em uma aventura pelo alto-mar ao lado de Stede Bonnet (Rhys Darby) e sua tripulação. Criada por David Jenkins, que atua como showrunner, e com os produtos executivos indicados ao Emmy® Taika Waititi, que também é um dos protagonistas, e Garret Basch, a série traz um enredo recheado de romance, comédia, drama, traições, alianças, e claro, piratas!
NOSSA BANDEIRA É A MORTE é vagamente baseada nas verdadeiras aventuras do aspirante pirata do século XVIII, Stede Bonnet (Rhys Darby). Após trocar a vida aparentemente abençoada de um cavalheiro pela de um aventureiro destemido, Stede tornou-se capitão do navio pirata Revenge. Lutando para conquistar o respeito de sua tripulação, a sorte de Stede muda após um encontro fatídico com o infame Capitão Barba Negra (Taika Waititi). Para surpresa deles, o muito diferente Stede e Barba Negra encontraram mais do que amizade nos mares revoltos… eles encontraram o amor. Agora, eles têm de sobreviver a isso.
Com a estreia da segunda temporada dia 5 de outubro na HBO Max, separamos 5 motivos para assistir NOSSA BANDEIRA É A MORTE e se preparar para descobrir o desenrolar dessa história ao lado da tripulação pirata mais disfuncional do século XVIII.
Baseada na vida real!
A arte costuma a imitar a vida e no caso de NOSSA BANDEIRA É A MORTE essa frase se torna (quase) verídica. Isso porque Stede Bonnet e o capitão Barba Negra, interpretado por Taika Waititi, realmente existiram e cruzaram caminho durante suas aventuras em alto-mar. Além disso, outros aspectos foram inseridos na série, como o apelido de Pirata Cavalheiro de Stede, herdado por conta da sua bondade e gentileza que destoava dos outros piratas da época.
Enredo cativante
Apesar da premissa de piratas, NOSSA BANDEIRA É A MORTE passa longe de ser sobre lutas de espadas, tapa-olhos, pernas de pau e outras características que se associam ao tema. No início, a série traz momentos cômicos com Stede tentando encontrar o seu lugar em meio aos piratas, mas sem carregar os estereótipos de agressividade e virilidade que o posto tinha na época. A série mostra os problemas e traumas do passado do protagonista, seu dilema entre ser o que a sociedade espera dele ou seguir o seu próprio caminho, levando o enredo para uma direção completamente diferente, mas com a pitada certa de humor, drama e romance.
Piratas vs. Masculinidade tóxica
Um dos principais pilares abordados durante a série, e enfrentado pelo protagonista, são os estereótipos de virilidade de um pirata do século XVIII. Para usar esse manto, todos devem ser agressivos, fortes e sem emoções. Na produção, essa narrativa é tratada de forma completamente diferente e foge de toda masculinidade tóxica imposta. Stede é o oposto do estereótipo do que um capitão pirata deve ser, permitindo que todos em sua tripulação expressem seus sentimentos, sejam sensíveis e falem sobre seus medos.
Relacionamento de Stede e Barba Negra
Como mencionado, Stede Bonnet e Barba Negra foram figuras que existiram na história da sociedade pirata e de fato já cruzaram caminho. No entanto, na série esse encontro se torna algo a mais, principalmente quando as personalidades opostas do Pirata Cavalheiro e do temido Barba Negra se apaixonam. Navegando pelos mares lado a lado, com o passar dos episódios, os personagens nutrem esse amor um pelo outro de forma delicada, emocionante e profunda.
Representatividade
Além do relacionamento entre os dois protagonistas, NOSSA BANDEIRA É A MORTE conta com um elenco diverso, dentro e fora da série. Na trama, um dos piratas de Stede usa pronomes neutros, e mesmo com o contexto do século XVIII, todos os membros da tripulação do Revenge respeitam a identidade da personagem.
A segunda temporada de NOSSA BANDEIRA É A MORTE estreia com três episódios na quinta-feira, 5 de outubro, na HBO Max. Dois novos episódios serão lançados semanalmente, chegando ao fim no dia 26 de outubro.
NOSSA BANDEIRA É A MORTE tem produção executiva do vencedor do Oscar® Taika Waititi, juntamente com o criador e showrunner David Jenkins.