Segundo informações da agência de advocacia britânica, Express Solicitors, o Studio Lambert, co-produtor do reality show Round 6: O Desafio confirma ter recebido seus primeiros processos de ex-participantes. Confira o depoimento de alguns ex-participantes:
“Foi uma das coisas mais cruéis e horríveis que já passei. Foi algo que mostrou uma incompetência sem escala — O programa é algo maior do que eles são capazes de lidar…” Segundo informações dos competidores, em uma das provas foi proposto um jogo no qual os competidores foram expostos à temperaturas baixíssimas sem poder se mover, e 10 pessoas precisaram de atendimento médico. As alegações ainda dizem que o atendimento médico foi adiado para não atrapalhar as filmagens.
“As pessoas estavam se autoflagelando, eu inclusive, diante do fato de que uma garota estava convulcionando e nós lá parados como estátuas. Em que planeta isso é humano? Obviamente, você ajudaria — isso é a natureza humana para a maioria de nós. Mas é absolutamente um experimento social. Jogou com a nossa moral e é doente. Absolutamente doente”.
O reality show terá um prêmio de US$ 4,56 milhões (R$ 23 milhões de reais). Serão 456 jogadores que enfrentarão desafios inspirados no drama coreano.
Round 6: O Desafio já está disponível na Netflix.