O suspense PACTO DE REDENÇÃO (Knox Goes Away), novo lançamento da Diamond Films, já chama a atenção pela premissa. Com estreia marcada para 26 de setembro nos cinemas de todo o Brasil, o longa narra a corrida contra o tempo do assassino de aluguel John Knox que, vítima de uma doença que corrói sua memória, não pode desperdiçar um segundo se quiser salvar seu filho de uma enrascada. Trata-se, portanto, de uma história instigante, com riscos emocionais genuínos que prometem surpreender o espectador.
Contudo, a produção ainda promove um acontecimento hollywoodiano ímpar: em PACTO DE REDENÇÃO, Michael Keaton e Al Pacino, dois astros consagrados, trabalham juntos pela primeira vez. Enquanto Keaton assume a cadeira de diretor e interpreta Knox, o vencedor do Oscar, Al Pacino, faz uma participação especial como Xavier, um velho aliado do protagonista.
A relevância dessa colaboração não passou despercebida pela equipe do longa no set, que mal pode disfarçar a força de vê-los juntos. “Estou nessa indústria há 20 anos e trabalhar em um filme independente, estrelado por Michael Keaton e Al Pacino, é como acordar todos os dias e se beliscar para ver se é verdade”, definiu o produtor Trevor Matthews.
“Você literalmente conseguia sentir a mudança de energia no set”, contou o também produtor Nick Gordon sobre o primeiro dia de Al Pacino no filme. “Ele é um tesouro mundial, foi a realização de um sonho. Quando ele apareceu, parecia que todo mundo estava flutuando.”
Para Gordon, o envolvimento de Keaton foi o que tornou possível essa parceria inédita. “Ele foi o ímã que atraiu Pacino. A gente tem um ótimo roteiro, mas ter Keaton no centro do projeto, no auge do seu talento, foi o que nos deu uma chance real.”
Além destas duas lendas de Hollywood, PACTO DE REDENÇÃO ainda traz James Marsden como Miles Knox, o filho do protagonista. Na história, Miles comete um grave crime impulsivamente e, sem saber como reagir ou proteger sua família das consequências, pede ajuda para a única pessoa que conhece que é capaz de se livrar de um assassinato: seu pai, com quem não fala há anos.
Mesclando adrenalina, drama familiar e suspense policial, PACTO DE REDENÇÃO será lançado nacionalmente pela Diamond Films no dia 26 de setembro nos cinemas.