Com distribuição da Imagem Filmes, “Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios”, protagonizado por Romulo Estrela e um elenco infantil brilhante, teve sua primeira exibição no último sábado, no Festival do Rio, lotando a sessão coma presença do elenco e de convidadosespeciais. O filme, que já está em cartaz com pré-estreias, chega oficialmente às salas de cinema de norte a sul do país na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro. Dirigido por João Daniel Tikhomiroff (“Besouro”), o filme é derivado da premiada série infantil “Escola de Gênios” (Gloob), reproduzida em mais de 80 países, criada por Ângela Fabri, que assina o roteiro original do longa, ao lado de David França Mendes. A trilha original é de Diogo Poças e a produção é da Mixer Films, em coprodução com a Globo Filmes e o Gloob.
Através de uma narrativa que mistura muita ação, aventura e pitadas de humor, com movimentos e efeitos visuais de uma divertida ficção científica, o longa acompanha a saga de Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo), que precisam salvar a memória de Einstein, o mais antigo robô da Escola, que foi invadido por um vírus letal após uma tentativa de upgrade. Para isso, eles vão se aventurar pelo Laboratório Perfekta, o paraíso dos robôs e androides, onde vivem reclusos o renomado cientista Édison Tomáz (Romulo Estrela) e sua filha Nano (Ana Carolina Leite). Produzido com a mais alta tecnologia do mercado, o longa já está com pré-estreias rodando o Brasil desde o último sábado, 12 de outubro.
“Eu fiz testes para as personagens Nano e Isa, e, depois de algumas etapas, recebemos a notícia de que eu tinha passado para interpretar a Isa, fiquei muito feliz! Logo veio o primeiro encontro com o elenco e, daí em diante, foi só alegria. Foi um prazer imenso interpretar essa personagem, com quem aprendi muito. A expectativa para a estreia está enorme, foi um trabalho feito com muito amor, e espero que todos gostem muito, pois terá muita aventura e muita coisa legal vindo por aí!”, relembra Sophia, que se prepara para se ver pela primeira vez nas telonas, depois de duas peças de teatro, uma série e uma novela.
O filme apresenta as versões androides de grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton (Roberto Birindelli), Beethoven (Daniel Dantas), Machado de Assis (Heraldo Firmino), Santos Dumont (Marcos Lanza), Sophie Germain (Bárbara Coura) e Nikola Tesla (Hugo Gallo). No elenco estão ainda os personagens originais da série, Isaac (Kaik Pereira), Loma (Stella Camargo) e Tesla (Julia Ramos Mendes). “Escola de Gênios” conquistou o prêmio máximo da Academia de Cinema Brasileiro como melhor série do ano do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2019, e melhor série infantil do Rio2C, em 2020.