Super/Man: A História de Christopher Reeve, longa da Warner Bros. dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, que narra a emocionante trajetória de um dos maiores ídolos do cinema e intérprete do icônico Superman, envolve a comunidade PCD como um de seus principais temas ao trazer à tona o acidente que deixou o astro Christopher Reeve tetraplégico. De acordo com Bonhôte, a inclusão o motivou a contar essa história.
“Simplesmente, inclusão. A deficiência ainda é um dos temas menos representados nas nossas telas. Nós estamos dando passos e avançando, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O que acho incrível é que os elementos científicos que Christopher defendia melhoraram a vida das pessoas com lesões na medula espinhal massivamente. Ele arrecadou dinheiro e conscientizou a sociedade, e isso teve até um impacto positivo sobre outras doenças, como Alzheimer, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e diferentes formas de câncer. Eu acho que isso é tão incrível”.
Super/Man: A História de Christopher Reeve está em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.