Neste sábado, o History estreia a minissérie em cinco episódios Assassino do Zodíaco (The Hunt for the Zodiac Killer). Ainda não identificado, o Assassino do Zodíaco aterrorizou a região da Baía de São Francisco entre as décadas de 1960 e 1970. Ele costumava enviar mensagens enigmáticas e cartas provocativas sobre seus crimes, que continham símbolos antigos e bizarros. Além disso, o criminoso afirma ter escondido seu verdadeiro nome dentro desse código – que até hoje desafia e confunde as autoridades.
A nova produção de true crime acompanha o detetive de homicídios de Los Angeles Sal LaBarbera e um time de criptoanalistas (decifradores de códigos), enquanto utilizam sua expertise sem igual para obter novas revelações sobre o assassino serial mais misterioso dos Estados Unidos. Conseguirão decifrar o código e descobrir sua verdadeira identidade?
ESTREIA – 2/11, sábado, 23h
No episódio de estreia, Um novo suspeito, nesta nova caçada ao Assassino do Zodíaco, que matou ao menos cinco pessoas na Califórnia entre o final dos anos 1960 e o começo da década de 1970, os investigadores relacionam um caso que não foi solucionado aos crimes do Assassino do Zodíaco, e descobrem um código que pode conter o nome do assassino.
Em seguida, no episódio inédito A conexão militar, as investigações encontram pistas de que o Assassino do Zodíaco pode ter servido às Forças Armadas dos Estados Unidos, quando o supercomputador da equipe identifica símbolos estranhos no código do criminoso, que seriam de conhecimento muito restrito quando as mensagens foram escritas.
9/11, sábado, 23h
No inédito Novo código, uma nova cifra ligada ao assassino é descoberta. Enquanto isso, uma charada feita pelo assassino que pode levar a um novo corpo e um estranho padrão lunar que conecta os crimes intrigam os investigadores. E um novo suspeito entra para a lista.
Em seguida, em Arquivos secretos do FBI, a caçada tem um importante avanço quando o FBI libera os arquivos do caso do Zodíaco; e um grafologista conecta as cartas do assassino com uma misteriosa carta enviada em Albany, a mais de quatro mil quilômetros de distância.
No último episódio, Código decifrado, um integrante da equipe de criptoanalistas consegue o impossível: resolve o Z340, o infame código do Assassino do Zodíaco, que em 50 anos ninguém mais havia conseguido decifrar.