dom, 24 novembro 2024

Herege | Hugh Grant transforma seu charme em principal arma do seu personagem; Confira!

Publicidade

Não é surpreendente que a Diamond Films traga HEREGE, novo terror psicológico da A24, aos cinemas de todo o Brasil em 20 de novembro. Responsável pelo lançamento de Longlegs – Vínculo Mortal e Terrifier 3 no país neste ano, a maior distribuidora independente da América Latina é conhecida como um importante lar dos filmes do gênero. O que chama a atenção, no entanto, é ver quem é um dos chamarizes da produção: Hugh Grant, astro famoso mundialmente por interpretar galãs em comédias românticas clássicas.

No novo filme da dupla de diretores Scott Beck e Bryan Woods, Grant dá um passo fora da caixinha e apresenta uma nova faceta como o Sr. Reed, um vilão que só poderia ser descrito como diabólico. Na trama, Sr. Reed é um homem excêntrico e milionário que atrai duas jovens missionárias e as força a participar de um jogo arriscado, que testará os limites da sua crença.

Em outras palavras, Grant é, aqui, um homem longe do amigável e apaixonante boy next door. Ele é verdadeiramente ardiloso e traiçoeiro. Afinal de contas, como o próprio Grant descreveu seu personagem, “o Sr. Reed ama minar as crenças das pessoas. Isso o empolga, na verdade. Talvez até o excite.”

Por mais que a escalação do ator soe incomum, para dizer o mínimo, a produtora Stacey Sher não vê outro nome capaz de assumir um antagonista como o Sr. Reed em HEREGE“Embora este seja um personagem diferente de tudo o que já vimos de Hugh antes, o que o torna tão perfeito para o papel do Sr. Reed é que ele usa todas as técnicas familiares que amamos nas suas performances, mas as vira de ponta-cabeça”, explica.

Publicidade

Para Beck, inclusive, HEREGE é mais uma demonstração do talento de Grant como character actor, isto é, um intérprete habituado a viver personagens coadjuvantes incomuns e interessantes, que muitas vezes roubam a cena. Esse feito não é à toa: além de usar seu tradicional charme como arma para introduzir o vilão no filme, pegando o espectador desprevenido, Grant não economiza esforços na sua preparação.

“Hugh mergulha no material, o revira na sua cabeça e nos procura com perguntas atrás de perguntas”, lembra o cineasta. “Se tivesse alguma fala no filme que ele não compreendia, ele voltava e pesquisava o contexto. Ele realmente precisa saber quais são os alicerces [da cena], porque quando ele vive um personagem, ele genuinamente vive o momento.”

Grant, porém, não está só em HEREGE. No filme, ele contracena com as atrizes Sophie Thatcher (“Boogeyman: Seu Medo é Real”) e Chloe East (“Os Fabelmans”), que respondem com inocência, perspicácia e força à toda a megalomania do Sr. Reed.

HEREGE chega aos cinemas de todo o Brasil em 20 de novembro, com distribuição da Diamond Films.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]