dom, 12 outubro 2025

Chegam ao fim as filmagens de “Feito Pipa”, com Lázaro Ramos, em Quixadá (CE)

Publicidade

As filmagens de “Feito Pipa”, novo longa de Allan Deberton, chegaram ao fim no último domingo (15). Ao todo, foram seis semanas gravando em diversas localidades de Quixadá, no interior cearense, para contar a emocionante história de Gugu (Yuri Gomes), um menino queer que vive com a avó Dilma (Teca Pereira). Após a descoberta do Alzheimer em Dilma, Gugu vai morar com o pai Batista (Lázaro Ramos), que não compreende o jeito do garoto ser. O filme explora, com sensibilidade e humor, os desafios e descobertas que permeiam as relações familiares.

A direção é de Allan Deberton, premiado no 47º Festival de Cinema de Gramado com seu longa de estreia, “Pacarrete”, com roteiro de André Araújo, a obra é produzida pela Deberton Filmes, Biônica Filmes e Warner Bros. A distribuição é da Paris Filmes.

Além dos protagonistas da história, Lázaro Ramos, Teca Pereira e Yuri Gomes, o elenco conta com Georgina Castro, Carlos Francisco, Alda Pessoa, David Santos, Neidinha Castelo e os atores mirins Luan Vasconcelos, Beatriz Carwile, Pablo Vinicius, Nathyel Martins, Manuela Paulino e Enzo Takeshi.

Publicidade

Sinopse
Gugu, um menino queer e destemido, vive com sua avó Dilma, nas proximidades de uma barragem. Após anos de seca, as águas recuam e revelam as ruínas de uma antiga cidade, junto com os vestígios de um passado traumático. O ressurgimento dessas memórias desperta em Dilma os primeiros sinais de Alzheimer. Com medo de ser forçado a morar com o pai que não o compreende, Gugu tenta esconder a doença da avó.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Pacificador (2ª Temporada)

Na 2ª temporada, o Pacificador descobre um mundo alternativo...

Segunda temporada da série policial francesa Falco chega ao A&E

Na terça-feira, dia 14 de outubro, o A&E estreia a segunda...

Demolidor: Renascido | 2ª temporada ganha trailer na NYCC

"Descubra o que vem por aí na segunda temporada de Demolidor: Renascido! O trailer foi revelado na New York Comic Con 2025."

Cavaleiro dos Sete Reinos: Tudo sobre a nova série de Game of Thrones na HBO

"Descubra a nova série da HBO inspirada em Game of Thrones: 'Cavaleiro dos Sete Reinos', uma aventura épica em Westeros, 90 anos antes dos eventos da série original."
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]