As filmagens de “Feito Pipa”, novo longa de Allan Deberton, chegaram ao fim no último domingo (15). Ao todo, foram seis semanas gravando em diversas localidades de Quixadá, no interior cearense, para contar a emocionante história de Gugu (Yuri Gomes), um menino queer que vive com a avó Dilma (Teca Pereira). Após a descoberta do Alzheimer em Dilma, Gugu vai morar com o pai Batista (Lázaro Ramos), que não compreende o jeito do garoto ser. O filme explora, com sensibilidade e humor, os desafios e descobertas que permeiam as relações familiares.
A direção é de Allan Deberton, premiado no 47º Festival de Cinema de Gramado com seu longa de estreia, “Pacarrete”, com roteiro de André Araújo, a obra é produzida pela Deberton Filmes, Biônica Filmes e Warner Bros. A distribuição é da Paris Filmes.
Além dos protagonistas da história, Lázaro Ramos, Teca Pereira e Yuri Gomes, o elenco conta com Georgina Castro, Carlos Francisco, Alda Pessoa, David Santos, Neidinha Castelo e os atores mirins Luan Vasconcelos, Beatriz Carwile, Pablo Vinicius, Nathyel Martins, Manuela Paulino e Enzo Takeshi.
Sinopse
Gugu, um menino queer e destemido, vive com sua avó Dilma, nas proximidades de uma barragem. Após anos de seca, as águas recuam e revelam as ruínas de uma antiga cidade, junto com os vestígios de um passado traumático. O ressurgimento dessas memórias desperta em Dilma os primeiros sinais de Alzheimer. Com medo de ser forçado a morar com o pai que não o compreende, Gugu tenta esconder a doença da avó.