
A adolescência é uma fase de transição entre a infância e a vida adulta, marcada por muitas transformações. Essa fase, é usada como pano de fundo da minissérie Adolescência, que acompanha a família Miller, cuja vida vira um pesadelo quando um jovem de 13 anos é preso sob suspeita de ter matado uma colega de escola.
A produção criada por Stephen Graham (Boiling Point) e Jack Thorne (Joy) é angustiante, envolvente e repleta de tensão, sendo a melhor minissérie já exibida pela Netflix em sua história! Com apenas 4 episódios, somos inseridos na investigação de um crime hediondo, que tem como principal suspeito um adolescente. O espectador acompanha os desdobramentos da investigação em narrativas feitas em espetaculares planos sequências, que acompanham diferentes personagens de modo muito natural. O roteiro escrito por Graham e Thorne, é digno de prêmio por evocar situações e fatos que deixam quem assiste o tempo todo na ponta da cadeira.

Além disso, a investigação que acompanhamos oferece pistas para que consigamos compreender o que está acontecendo, sem o didatismo característico do gênero. Temas como violência, misoginia, família e consequências são abordados sem pudor. A justificativa das ações são apresentadas sem saídas fáceis e podem chocar o espectador. O que se torna um grande acerto.
O maior mistério da história não é quem cometeu o crime, mas as motivações por trás dele. O que pode parecer estranho, mas é justificado com a investigação que vemos. Os episódios são divididos de modo a acompanhar todo o processo criminal: o primeiro é dedicado em mostrar a prisão e os detalhes processuais, o segundo na investigação, o terceiro (e melhor) no confronto das motivações do culpado e o último nas consequências desse crime na família do agressor. Cada um dos episódios é desenvolvido com esmero e atenção aos detalhes, que faz dessa produção um show envolvente e muito bem elaborado.
Adolescência é um drama espetacular! Uma obra prima da TV! Um show que vai chocar e impactar o espectador de um modo como nenhuma produção já fez. Assista a melhor produção do ano!