qua, 23 abril 2025

Crítica | O Contador 2

Publicidade

Continuando com os lançamentos de ação de 2025, agora é a vez de Ben Affleck voltar às telonas para a continuação de ‘O Contador’ (2016)! O filme de 2016 chegou a fazer um relativo sucesso nas bilheterias, ultrapassando os $155 milhões de dólares no mundo todo, sendo $86,26 milhões apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Múltiplo vencedor do Oscar e famoso por diversos papéis relevantes nas últimas décadas, Ben Affleck retorna como Christian Wolff junto com seus parceiros de tela no primeiro filme: Jon Bernthal, conhecido por ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), ‘Baby Driver’ (2017) e seus papéis em séries como ‘The Walking Dead’ e ‘Demolidor’ e Cynthia Addai-Robinson, com Além da Escuridão – Star Trek’ (2013) e ‘The People We Hate at the Wedding’ (2022) sendo seus principais papéis na carreira.

Após a morte de Ray King (interpretado por J.K. Simmons), a agente do Tesouro dos Estados Unidos, Marybeth Medina (interpretada por Cynthia Addai-Robinson) é chamada para investigar o crime. Sem muitas opções, ela vai atrás do “contador”, Christian Wolff (interpretado por Ben Affleck), oito anos depois dos acontecimentos em Chicago que mudaram sua vida.

Há muitas dúvidas sempre que um filme terá uma continuação, principalmente uma história original como é a de ‘O Contador’ e pelo gênero de ação sempre permitir que um filme, por ter feito relativo sucesso, se transforme em uma trilogia imediatamente. Para a felicidade dos fãs de Ben Affleck, o caso da continuação de Gavin O’Connor não se deixou cair em um projeto fraco, mas sim continuou as melhores qualidades do primeiro filme e expandiu ainda mais o universo do filme.

Publicidade
Créditos: Warner Bros. Pictures

As interações em tela funcionam, principalmente as cenas entre Ben Affleck e Jon Bernthal, sendo uma junção perfeita entre um personagem mais frio e introspectivo e outro mais agressivo e brincalhão, criando uma atmosfera mais leve e envolvente na obra enquanto o mistério é solucionado. Além disso, as cenas com maior tensão, como as que envolvem os hackers da Harbor Neuroscience e a sequência final, ajudam na construção desse grande quebra-cabeça. Superando o anterior ao desenvolver uma mise-en-scene mais focada no mistério, o segundo filme não tem medo de ser o que ele se propõe a ser, focando em aproveitar ao máximo as situações, especialmente o uso dos personagens em tela para atrair o espectador para dentro da trama. A decupagem do filme, por exemplo, não parece ter pressa para especificar ou explicar determinadas situações passadas na história, mas sim em desenvolver um ritmo interessante para a narrativa, guiando cada passo no decorrer das descobertas para o melhor desfecho.

‘O Contador 2’ é um excelente equilíbrio entre os grandes elementos de um thriller de ação, contando com excelentes interações entre os personagens em tela enquanto tentam resolver um enigma. Desde o mistério, passando pelos momentos cômicos até chegar na ação, Gavin O’Connor conduz um projeto interessante para os fãs do gênero.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

Entrevista | Elenco da 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era!

Nós do Estação Nerd entrevistamos o elenco da 4ª...

Casamento Sangrento 2 | Elenco e título oficial da sequência são revelados; Confira!

Casamento Sangrento 2 ganhou novidades. Kathryn Newton, Samara Weaving, Elijah...

Crítica | Serra das Almas

Mais uma grande produção brasileira nas telonas! Para quem...
Continuando com os lançamentos de ação de 2025, agora é a vez de Ben Affleck voltar às telonas para a continuação de ‘O Contador’ (2016)! O filme de 2016 chegou a fazer um relativo sucesso nas bilheterias, ultrapassando os $155 milhões de dólares no...Crítica | O Contador 2