seg, 5 maio 2025

Crítica | Fatal Fury: City of the Wolves

Publicidade

Fatal Fury fez um enorme sucesso nos anos 90, se tornando uma das principais séries de jogos de luta, infelizmente o game perdeu relevância ao longo dos anos, mas Fatal Fury: City of the Wolves que foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e PC chega para devolver a grandeza para a franquia da SNK.

MODOS DE JOGO

Fatal Fury: City of the Wolves conta com diversos modos, sendo eles no offline: Prática, Versus e o tradicional Arcade – além do novo modo Episódio South Town, onde você escolhe o seu lutador e participa de lutas para subir de nível e desbloquear novas áreas no mapa.

Basicamente, é um modo história, com algumas cutscenes simples em estilo de desenhos estáticos e uma narrativa de fundo para cada personagem. Nesse modo, temos o progresso de exploração, história e o XP do personagem escolhido.

Publicidade

Online, temos os modos: Partida Ranqueada, Partida Casual e Partida em Sala. Nesse modo, também definimos nosso personagem através do perfil online. Além disso, é possível editar as cores e diversos elementos do personagem.

O jogo conta com 19 personagens iniciais, cada um com seu estilo, fraquezas e vantagens. O novo Fatal Fury traz o retorno de personagens clássicos como Rock, Terry, Billy e Mai, além de estreantes na franquia – incluindo até mesmo o Cristiano Ronaldo.

AUDIOVISUAL

Sobre os gráficos, Fatal Fury utiliza o estilo cel-shading com bastante detalhamento e traços fortes nos contornos. A construção dos personagens ficou ótima nessa visão artística, sem perder o brilho da consagrada franquia. Apesar disso, o jogo não apresenta gráficos incríveis ou ultra-realistas – nesse aspecto, é um título mais modesto, o que não é necessariamente ruim.

Publicidade

Um aspecto que pode ser considerado um ponto fraco são as músicas: nenhuma se destaca, passando praticamente despercebidas – muitas vezes soando genéricas. Mas esse ponto pode ser bem subjetivo, então não leve como uma verdade absoluta.

GAMEPLAY

Quanto aos controles, eles são bem precisos e oferecem os modos voltados tanto para iniciantes quanto para veteranos da série. No modo iniciante, é possível executar combos e magias de forma simplificada, apenas apertando alguns botões, ou seguir os comandos tradicionais já conhecidos dos jogos de luta.

O jogo parece se inspirar um pouco em Street Fighter, tornando as lutas mais cadenciadas e com golpes que consomem a barra de energia, além dos movimentos especiais – os supers.

PERFORMANCE

Falando sobre a performance do jogo no PC, nós o testamos em uma RTX 4060Ti de 16GB e, como era de se esperar, o game não é tão pesado e deve rodar bem em configurações inferiores. O jogo rodou tranquilamente em 2K com tudo no ULTRA e manteve os 60fps travados.

Publicidade

Talvez minha única reclamação nesse sentido seja o fato de o jogo não oferecer suporte para resolução em super ultrawide. Ele se adapta à tela esticando as bordas, o que é bastante decepcionante.

CONCLUSÃO

Fatal Fury: City of the Wolves é um excelente retorno da franquia, com espaço para melhorias, mas que cumpre bem seu papel no cenário atual dos jogos de luta.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Thunderbolts* | Confira TODOS os easter eggs e referências que você perdeu no filme

Thunderbolts* já está disponível nos cinemas e nós do Estação Nerd separamos todas...

Vingadores: Doomsday | Participações especiais podem ter sido reveladas; Confira!

Segundo informações do jornalista Jeff Sneider, insider famoso por seus...

Crítica | Amor Bandido (2025)

A história de Amor Bandido mostra que um corretor...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Fatal Fury fez um enorme sucesso nos anos 90, se tornando uma das principais séries de jogos de luta, infelizmente o game perdeu relevância ao longo dos anos, mas Fatal Fury: City of the Wolves que foi lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation...Crítica | Fatal Fury: City of the Wolves