
Em Star Wars: Reconstruindo a Galáxia – Pedaços do Passado, Sig, Jedi Bob, Yesi, Servo e o vilão Dev retornam e, dessa vez, precisam enfrentar um novo inimigo: Solitus. Buscando derrotar esse vilão poderoso e misterioso, eles se veem em uma situação complicada, e alianças improváveis serão formadas. Na animação, os personagens exploram novas e perigosas partes de uma galáxia distorcida enquanto lutam para conter Solitus.
A história central flui de modo orgânico e a trama se desenrola sem atropelos. Os fãs da franquia Star Wars vão ficar felizes com os milhares de easter eggs e as participações especiais que engrandecem a produção. Mas por mais que esses elementos apareçam aqui e ali, a série animada consegue ter sua própria jornada e andar só, usando a nostalgia como elemento e não focando apenas nela, o que deixaria a história cansativa. Outro destaque da obra é a técnica de CGI usada para animar os bonecos de LEGO, que aqui surge ainda mais aperfeiçoada. Os cenário são grandiosos, muito bem feitos e encantam.

A trama é inovadora? Não. Mas o roteiro faz um arroz com feijão simples e pra lá de divertido, repleto de sacadas espertas e com um humor nonsense que irá agradar aos pequenos e aos pais que decidirem assistir a produção de quatro episódios que trata especialmente sobre relações familiares, trazendo uma linda mensagem para os pequenos.
Star Wars: Reconstruindo a Galáxia – Pedaços do Passado é um show nostálgico e divertido feito para toda a família e funciona para os fãs da franquia e para aqueles que ainda não conhecem o melhor enredo de toda a galáxia (leia: STAR WARS).