Casa de Dinamite acompanha as investigações norte-americanas perante a um atentado. Atingidos por um míssil não identificado, os Estados Unidos precisam correr para descobrir quem foi e determinar os responsáveis para garantir um ataque eficaz e ao mesmo nível.
No novo filme da Netflix, a diretora Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) apresenta uma análise sobre a tensão humana perante o caos e entrega um thriller que, inicialmente, deixa o espectador na ponta da cadeira. O primeiro ato da nova produção da Netflix é dinâmica, assustadora e TENSA devido a situação apresentada e a configuração que vemos deste hediondo acontecimento. A cada minuto, vemos diferentes pontos de vistas sobre uma história impensável e pra lá de inquietante.

Parte do sucesso da produção deve ser atribuído ao roteiro de Noah Oppenheim (Dia Zero) que insere uma estrutura fragmentada na narrativa. A que compõem o primeiro ato é a melhor de todas, mas todas as três tem sua importância. Porém, com o passar do tempo a tensão diminuiu e a tensão é substituída pela dúvida do destino daquelas pessoas e aqui mora o divisor de águas desta produção (algo que pode agradar ou frustrar quem assiste). O final não será revelado para não estragar o filme, mas posso dizer que a produção não tem interesse em saber quem fez o ataque ou que aconteceria com os EUA se alguém fizesse um ataque nuclear, o foco desta narrativa é mostrar o que as pessoas, que detém o poder e são responsáveis pela segurança americana, fariam em uma situação como essa.
A resposta para isso é uma análise quase que documental sobre a natureza humana. O míssil apresentado é apenas um fio narrativo que mostra, de modo frio e imparcial, a natureza humana em momentos de tensão. A cada minuto apresentado, vemos a fragilidade tecnológica, e principalmente a humana, perante o fim iminente.

A fotografia repleta de tons frios e a montagem dinâmica que faz a história passar voando aos nossos olhos merecem um indicação ao Oscar 2026, pois transformam o espectador em mais um personagem dentro da história. O elenco tem atuações seguras e os destaques são: Rebecca Ferguson (Missão: Impossível 7) e Anthony Ramos (Coração de Ferro) que mostram o lado mais sensível do ser humano em meio a uma situação que exige frieza e concentração para salvar vidas.
Casa de Dinamite é uma produção que não julga as pessoas, mas apresenta várias histórias sobre o que é ser humano em uma situação catastrófica. Essa é uma ótima adição ao catálogo da Netflix, assista o quanto antes!


