
O encontro inédito entre o ator João Guilherme e Daniel Nascimento, o protagonista do filme com o personagem real em que se baseia a história de “O Rei da Internet”, marcou o painel da Vitrine Filmes na CCXP25, realizado ontem, 5 de dezembro. Acompanhados pelo diretor e co-roteirista Fabrício Bittar (“Como Hackear Seu Chefe”, “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”), os participantes subiram ao Palco Thunder para compartilhar detalhes sobre a produção. O público conferiu os primeiros sete minutos do longa, com muitas cenas de ação, festas, ostentação e o clima típico da Internet dos anos 2000. Durante o painel, também foi anunciada a data de estreia nacional do filme: 2 de abril de 2026.
“O Rei da Internet” se mostra como uma viagem nostálgica para quem viveu essa época e uma incrível descoberta para as novas gerações que estão se inspirando na moda e estilo do início do século. O longa é distribuído pela Manequim Filmes (selo da Vitrine Filmes), que também assina a coprodução com Telecine e Clube Filmes.
Durante o painel, João Guilherme conta que adorou entrar no universo dos anos 2000 e retratar a vida de Daniel. “Tentei entender o que se passava na cabeça dele, e tivemos muitos papos sobre as motivações por trás do que ele passou. Isso me ajudou a trazer essas emoções para o personagem.”
Já Fabrício Bittar lembra que entrevistou Daniel diversas vezes antes de escrever o roteiro. “O legal do cinema é poder mostrar essa verdade de um personagem e deixar o público discutir e refletir sobre o que aconteceu.”
Por fim, Daniel conta sobre a primeira vez que leu o roteiro. “Foi impactante ver o roteiro, pois traz muito da minha história de quando eu era adolescente. Ler depois de tantos anos o que fiz foi uma experiência muito diferente.”
Inspirado na vida de Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.
Além de João Guilherme e Marcelo Serrado, completam o elenco Débora Ozório, Emílio de Mello, Bia Seidl, Adriano Garib, Kaik Pereira, Clarissa Muller e Eri Johnson.


