
Com estreia nos cinemas de todo o país no dia 25 de dezembro, “Tainá e os Guardiões da Amazônia – Em Busca da Flecha Azul” acaba de lançar o trailer oficial do longa, que apresenta ao público o clima da nova aventura e os personagens que acompanham a jovem heroína. A animação, que conquistou gerações, celebra a força da amizade, a ancestralidade e o universo amazônico. Assista:
Tainá, na voz da atriz paraense Juliana Nascimento, inicia seu treinamento para se tornar Guardiã da Amazônia. Entre as figuras que cruzam seu caminho está Mestra Aí, a bicho-preguiça ancestral interpretada por Fafá de Belém, que se torna sua orientadora. Também aparecem Catu, Pepe e Suri, amigos que desempenham papel fundamental na jornada da protagonista.
Dirigido por Alê Camargo e Jordan Nugem, com roteiro de Gustavo Colombo, a animação acompanha Tainá após a perda da lendária Flecha Azul, amuleto que guia os Guardiões da Amazônia. A busca pelo objeto desencadeia uma série de descobertas e desafios que reforçam temas como amizade, união e cuidado com a floresta. “O longa-metragem tem muita aventura, ação e comédia em uma transição entre os longas de live actions e a série animada”, conta o roteirista.
A história de Tainá marcou uma geração de crianças ao longo dos anos 2000, levando grande público aos cinemas para assistirem aos três longas. Depois, a personagem ganhou uma série de animação que só no canal do Youtube já teve mais de 20 milhões de visualizações, além de um curta-metragem, livros e histórias em quadrinhos. O novo filme faz parte do mesmo universo da série animada e narra o encontro dos personagens, é um prequel.
Antes de chegar ao circuito comercial, a produção teve sessões especiais na COP 30, na Casa BNDES em Belém, e passou pelo Festival do Rio, onde o público se encantou com as novas aventuras da personagem.
A produção é da Sincrocine Produções, em coprodução com Tietê Produções, Hype Animation, Brisa Filmes, Claro e RioFilme (órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio); codistribuição da RioFilme e distribuição da Paris Filmes; com patrocínio do BNDES e da Fujifilm e apoio da Yellow Pós.


