
Em entrevista ao Deadline, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que participará da decisão sobre a possível compra da Warner Bros. pela Netflix.
“A Netflix tem uma participação de mercado muito grande e, com a aquisição da Warner Bros., essa participação aumentará consideravelmente. Não sei se isso é algo que algum economista possa dizer, mas eu também participarei dessa decisão.”

A Netflix anunciou o acordo de compra dos estúdios de TV e cinema e a divisão de streaming da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões (382 bilhões de reais).
A partir de agora a Netflix é dona de séries e filmes como “Harry Potter”, “Game of Thrones”, “The Big Bang Theory”, “The Sopranos”, “O Mágico de Oz” e o Universo DC.
No comunicado divulgado aos acionistas, a Netflix destaca que pretende preservar a identidade da HBO e aproveitar sua reputação como uma das marcas mais prestigiadas da TV mundial. A empresa cita sucessos como The Sopranos, Game of Thrones e Succession como pilares criativos que continuarão no centro da estratégia.
A empresa também afirmou que deseja “potencializar” a marca HBO, citando sua relevância global e importância criativa. No entanto, todo o catálogo será centralizado no streaming da Netflix.


