Já faz algum tempo que The Walking Dead tem tido as suas quedas de qualidade. Nas últimas temporadas teve muita coisa ruim que tirava a vontade de continuar a assistir. Mas será que a série vai acabar assim, ou essa temporada é a nova chance de The Walking Dead brilhar?
Foi no halloween de 2010 que The Walking Dead começou. Foi nesse dia a primeira vez em que o mundo viu quem era Rick Grimes e todo o potencial que aquele personagem trazia consigo. Era algo inconcebível, e ainda é, acreditar que o Rick sairia da série depois de algumas temporadas. Mesmo tendo visto todos os episódios, é algo que discordo totalmente de ter acontecido. São planos para os filmes inspirados na série, mas me pareceu meio “sujo” tirar o personagens que moldou todo o mundo de The Walking Dead para fazer outras coisas. Mas não sou eu que escrevo os roteiros e faço os contratos, então vou só deixar isso pra lá… por enquanto. Acho que podemos concordar aqui, sem muita discussão, que a cena introdutória do Negan, aquela em que ele escolhe quem vai matar, é a cena mais tensa da série e pode, para algumas pessoas, marcar o ápice de The Walking Dead. Sem dúvida foi o momento em que mais me gerou tensão, justamente pela dúvida: a série vai seguir os passos dos quadrinhos ou vai seguir sua própria jornada? É claro que a tensão para saber que personagem importante iria morrer também é gigante, mas nem tão importante assim para o que veio nas temporadas seguintes.
Se existe um ponto alto, deve haver um ponto baixo que tenha vindo antes dessa subida de qualidade que a série deu nesse começo do Negan. Na minha cabeça, esse ponto baixo do gráfico de qualidade de TWD, é na parte toda do santuário. Tem muitas cenas bem legais durante a jornada deles, como o Eugene falando a verdade pela primeira vez na vida. Mas a temporada como um todo acabou sendo bem fraquinha, sem explicar direito como era o santuário… passando bem de leve sobre o fato deles serem canibais… mas isso não significa que tenha sido uma temporada ruim. Tanto que continuei vendo a série.