O amor está no ar! Digo… Ele está na Netflix, na forma mais envolvente, doentia e perigosa que você pode imaginar. Estamos falando da segunda temporada de You que estreou hoje e trás as novas desventuras românticas e repletas de obsessão do serial killer mais adorado da atualidade. Na nova temporada Joe assume uma nova identidade e se muda de Nova York para Los Angeles. O perseguidor de mulheres agora adota o nome de Will e não demora em encontrar uma nova obsessão, chamada Love que será a vítima da vez. Prepare-se para uma temporada cheia de reviravoltas, emoções e suspense. Afinal de contas é isso que sentimos quando estamos apaixonados.
Na primeira temporada, tivemos algumas surpresas interessante. A mais agradável de todas se refere ao seu protagonista, que narra a história – emitindo sua real opinião durante a trama – e o seu instinto de querer ajudar ao próximo, mesmo que isso acabe terminando mal. Nesta segunda temporada temos a repetição dessas características e situações que já vimos na temporada anterior, o que pode dar ideia de que a série não evoluí, o que pode incomodar alguns, mas nada que estrague a série. O final da temporada anterior, prometia bastante. O embate da vítima com seu “algoz”. Porém a realidade é se apresentou de modo decepcionante é tornou este momento no ponto mais negativo de toda temporada, a situação se resolve numa virada forçada e nada interessante. Mas existem coisas boas em You. Temos uma explicação, a partir de diversos flash-backs, do passado do protagonista fazendo o público entender o por que dele ser como é.
O roteiro é muito cativante no que diz direito ao novo romance, é lindo de ver o novo casal de pombinhos em cena. A trama envolvente e cativante em alguns momentos faz com que esqueçamos do assassino calculista que Joe é. As novas loucuras que ele necessita fazer são bem construídas e desenvolvidas no geral. As atuações são ótimas e a química entre os protagonistas é maior que a existente em muito casal real. A atuação de Penn Badgley é apaixonante é o ator consegue desenvolver bem todas as facetas de seu personagem construindo um personagem monstruoso, no bom sentido e no mau sentido (quando necessário). Das novas adições Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) e Jenna Ortega (Jane, a Virgem) que faz uma personagem adolescente complexa e geniosa são as melhores adições da nova temporada. Ambyr Childers (Ray Donavan) tem pouco tempo em tela, sendo um tremendo desperdício.
You tem em sua segunda temporada a mesma paixão (leia pontos positivos) que a primeira, surpreendendo o espectador em alguns aspectos narrativos novos e eficientes, e se repetindo em outros. A terceira temporada já foi confirmada e, baseado no final desta temporada, o novo ano deve ser bem diferente de tudo que já foi visto. Torçamos para isso, pois toda paixão necessita de uma agitação para não cair no lugar comum.