qua, 1 maio 2024

Crítica | Voando Alto (2016)

Publicidade

[s3r star=3,5/5]

 

Baseado em uma história real, Voando Alto conta a vida de Michael Edwards (Taron Egerton, Kingsman – Serviço Secreto), um garoto britânico que desde criança sonhava em competir nas Olimpíadas, mesmo sem ter um esporte que praticava. Após tentar diversas áreas, ele descobriu o salto de esqui e resolveu tê-lo como objetivo de aprendizado. Para alcançar o sonho de entrar nas Olimpíadas, Eddie teve que se mudar e passar a trabalhar em um pub para ter uma moradia e salário, e começou a treinar com um saltador aposentado muito famoso, Bronson Peary (Hugh Jackman, X-Men).

Publicidade

Apesar de ter um punho de filme incentivador, a história mostra-se bastante cativante e prende o espectador durante a jornada de Eddie. Toda a narrativa traz diversos tipos de ensinamentos, como por exemplo, “o importante é competir e se divertir”. O objetivo de Eddie The Eagle (Eddie A Águia) não era vencer as Olimpíadas. Só em conseguir entrar e fazer um salto, na cabeça dele, a vitória já seria certa.

As atuações de Taron Egerton e Hugh Jackman foram incríveis. Primeiramente pelo fato da semelhança entre os personagens retratados e os atores (durante os créditos passam fotografias reais dos momentos vividos). Além disso, o entrosamento entre eles foi perfeito.

Tecnicamente, a direção do filme não teve tanta expressividade, exceto em relação à fotografia. A história se passa de uma forma tranquila, sem muita ação. Nos momentos dos saltos, a fotografia ganha seu brilho. O posicionamento das câmeras e seu movimento dão às cenas um ar mais emocionante do que ela por si só quis passar.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

Senna | Netflix divulgar teaser de sua minissérie sobre Ayrton Senna

A Netflix acaba de divulgar o primeiro teaser de Senna, minissérie original...

Prime Video | Confira os lançamentos de Maio de 2024

O Prime Video anuncia os lançamentos e destaque no...

Crítica | A Natureza do Amor

Será que o amor pode ser definido ou apenas...

Crítica | Garfield – Fora de Casa

Consagrado nos quadrinhos desde que foi criado por Jim Davis em...
João Marcelo Liguori
João Marcelo Liguori
Apaixonado por cinema e pelo universo nerd. Estudante de Engenharia Civil e crítico de filmes. Salvador, Bahia. :) Para entrar em contato: ⬇︎