Segundo informações do Notícias da TV, a Starz, dona da plataforma Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo que impede da Disney chamar o seu novo serviço de streaming de Star+ (ou Star Plus) no Brasil. A sentença foi emitida e proíbe a Disney de utilizar Star+ enquanto o processo está correndo – ele ainda será analisado em uma nova instância. Não há previsão para quando isso acontecerá.
Ainda segundo o site, o desembargador Jorge Tosta deferiu sentença favorável ao pedido da Starz, pois entende que a empresa tem prioridade no uso da marca no país, pois chegou primeiro ao país e como ambas as marcas são da mesma área (streaming), nomes parecidos podem gerar problemas para e empresa (Starz) e os clientes.
A liminar concedida informa que se a Disney utilizar Star Plus ou Star+ em sua nova plataforma, deverá pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
O impasse judicial existe desde de 2020, quando a Disney revelou a marca Fox no Brasil, seria substituída pela Star. A Starz é dona da marca Starzplay, contestou o pedido sobre o nome da nova marca, afinal ambas empresas atuam no mesmo ramo.
A nova plataforma da Disney plataforma focada em conteúdo voltado ao público adulto estreia em Agosto no Brasil.