O EW revelou que diversos atores, atrizes, roteirista e produtores assinaram um manifesto onde prometem mudar a forma como o uso de armas de fogo é representado nas telas. Confira um trecho da carta:
“Como os contadores de histórias dos EUA, o nosso objetivo primário é entreter, mas também reconhecemos que nossas narrativas têm o poder de criar mudança. Atitudes culturais em torno do tabagismo, de dirigir embriagado, do uso de cintos de segurança e da igualdade matrimonial evoluíram em grande parte por causa da influência dos filmes e da TV. Está na hora de abordar a segurança armamentista.”

O compromisso foi firmado após diversos incidentes de tiroteios que aconteceram nos EUA. Alguns dos roteiristas e diretores que assinaram o manifesto foram: Bill Lawrence (Ted Lasso), Damon Lindelof (Watchmen), Michelle e Robert King (The Good Fight), Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos), Steve Levitan (Modern Family), David Shore (The Good Doctor) e Jenni Konner (Girls).
Entre as medidas prometidas no texto estão a “limitação de cenas envolvendo crianças e armas, tendo em mente que as armas de fogo são a principal causa de mortes de crianças e adolescentes nos EUA“.