“Saio outro Edson, espero que para melhor”. As palavras são de Edson Celulari, que está no elenco de ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’, previsto para chegar aos cinemas em 2023. Na conversa com a jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, no set de filmagens da nova produção, o ator falou sobre as transformações que o longa tem promovido em sua vida e a curiosidade para entender melhor a doutrina espírita. A entrevista completa pode ser vista abaixo:
“Nós nos transformamos sempre, em toda a experiência a que você se submete como artista. Aqui não será diferente. E mais ainda por ter todo esse contexto de entendimento que eu, particularmente, tenho curiosidade em saber. Estou com uma lista de livros para entender melhor”, contou.
Celulari é católico, já exerceu o budismo no passado e relata que o contato com o espiritismo tem trazido uma boa energia para as gravações, em especial por causa de seu pai, falecido há mais de vinte anos, com quem conta ter forte ligação e revela vontade de se comunicar com ele por meio da doutrina. “O sinto muito presente durante o filme. É uma coisa que me traz uma boa energia e confiança. E quem sabe depois do filme eu consiga uma comunicação. Vamos ver. Me deu vontade de me comunicar depois de tantos anos”.
Curiosidade relacionada à pequena Chiara
Ainda sobre a ligação com seu pai, o ator também contou uma curiosidade envolvendo sua filha recém-nascida, Chiara, de apenas três meses. Com apenas uma semana de vida da pequena, Celulari se pegou em uma conversa com ela sobre o avô.
“Aconteceu comigo uma coisa muito curiosa. Com o nascimento da minha filha, está com três meses agora. E meu pai faleceu há mais de vinte anos. E teve um dia, acho que ela tinha uma semana de vida, eu falei para ela assim: sabe quem está muito feliz? Colocando no presente. O vovô. E isso na hora foi meio sem pensar, sabe?”, explicou.
Nosso Lar 2
Nesta nova história, André Luiz se integra a um grupo de espíritos mensageiros que parte em direção à Terra para acompanhar os desdobramentos de uma missão que corre o risco de fracassar: a criação de uma obra espiritual que ligue os dois mundos. No processo, também enfrentam seus próprios dramas. O médico, que teve a história contada no primeiro filme, embarca na jornada liderada por Aniceto. Juntos, eles se dedicam a cuidar de Otávio, Isidoro e Fernando. O longa é baseado no livro “Os Mensageiros”, de Chico Xavier.