sáb, 19 abril 2025

O Destino de Haffmann | Filme com Gilles Lellouche e Daniel Auteuil ganha data de estreia nos cinemas

Publicidade

O filme “O Destino de Haffmann” (Farewell, Monsieur Haffmann), estrelado por Gilles Lellouche (de “Um Banho de Vida”) e Daniel Auteuil (do filme “Caché”), estreia nos cinemas brasileiros dia 11 de agosto, com distribuição da Synapse Distribution. Assista ao trailer:

Baseado na peça teatral de Jean-Philippe Daguerre de mesmo nome, “O Destino de Haffmann” acompanha François Mercier (Lellouche), um homem comum que trabalha para o joalheiro Joseph Haffmann (Auteuil). No início da ocupação alemã à França, com medo de ser pego por ser judeu, Joseph propõe um acordo para o empregado: passaria a casa e a joalheria para o nome de François até que a situação se estabilizasse e, após recuperar seus bens, ele ajudaria o rapaz a realizar o sonho de ter a sua própria joalheria. Porém, ao não conseguir fugir com a sua família, Haffmann se vê obrigado a viver escondido no porão da própria casa, enquanto acompanha a aproximação de François com os soldados alemães.

Vencedora em duas categorias no Festival du Film de Sarlat, de 2021, incluindo o prêmio do público de Melhor Filme, a produção foi dirigida e coescrita por Fred Cavayé (“72 Horas”). O cineasta conta que o longa começou a ser filmado em 2020, um pouco antes da pandemia da COVID-19. “Eu acabei aproveitando os bairros vazios para filmar determinadas cenas. Olhando como um todo, essa alternativa tornou a sequência gravada ainda mais poderosa”.

Publicidade

Apesar de a história vir do teatro, o diretor tomou a liberdade de fazer algumas mudanças. “Jean-Philippe, o criador da peça e meu amigo pessoal, me deixou livre para fazer adaptações. Eu mantive a premissa, mas levei os personagens para direções diferentes”, finaliza.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

The Rock poderá ter participação impactante no maior evento da WWE no ano

Especulações indicam que The Rock pode fazer uma aparição...

Crítica | Nas Terras Perdidas

É um filme que mescla muito bem essa integração...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]