As primeiras reações de A Casa do Dragão foram reveladas pela imprensa internacional. Confira:
“Não gostei da última temporada de Game of Thrones de forma alguma. Mas admito que a estreia da série A Casa do Dragão está muito bem feita, e com certeza continuarei assistindo. Depois que o episódio terminou, eles mostraram uma prévia estendida da temporada, e ela parece legal.”
“O piloto de A Casa do Dragão explica com muita eficiência seu contexto em relação a Game Of Thrones, apresenta seus personagens principais, e também o conflito central da série. É uma estreia fácil de assistir, com cores vibrantes e textura detalhada. Absolutamente um sucessor digno de GOT até agora”.
“Para aqueles curiosos sobre a série, sem spoilers, posso dizer que o que eu realmente gosto é o fato de ainda parecer épico em escala e escopo, ao contar uma história pessoal e íntima sobre uma família, mostrando seu amor e disfunção”.
A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO Max.