A Warner Bros. Discovery confirmou que o primeiro episódio de A Casa do Dragão registrou a maior estreia da história da HBO na América do Norte. A produção foi vista por 9,98 milhões de espectadores no último domingo, 21 de agosto. Confira o anúncio:
”Foi maravilhoso ver milhões de fãs de Game of Thrones retornando conosco para Westeros ontem à noite. A Casa do Dragão apresenta um elenco e equipe incrivelmente talentosos que colocaram seus corações e almas nessa produção, e estamos em êxtase com a resposta positiva dos espectadores.”
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
A Casa do Dragão está disponível no HBO Max.