seg, 27 junho 2022

“A Espera de de Liz” | Filme de Bruno Torres  estreia hoje nos cinemas do Brasil

Publicidade

Estreia hoje, dia 17 de março, nos cinemas do Brasil, o filme “A Espera de Liz”, dirigido por Bruno Torres.  Produzido pela  Aquarela Midwest, com distribuição da Pandora Filmes. O filme convida o público a refletir acerca das relações humanas. Com roteiro dos também protagonistas Bruno Torres e Simone Iliescu, o filme ainda é estrelado por Rosanne Mulholland e Zécarlos Machado.

Na trama, Liz, personagem principal interpretada por Simone Iliescu, vive um momento de incertezas. Silenciada, ela procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro Miguel (Bruno Torres). Tentando encontrar respostas, Liz sente a necessidade do apoio de Lara (Rosanne Mulholland), sua irmã mais nova. Aos poucos, o resgate da relação das duas se torna mais intenso e ambas revisam seus valores, fortalecendo o amor e a admiração. Mas Lara guarda um segredo que desvenda o desaparecimento de Miguel, enquanto Liz faz brotar de dentro de si o poder de sua individualização.

“A Espera de Liz” traz a opressão do masculino sobre o feminino apresentando na primeira parte do filme e as reações de Liz diante do silenciamento que sofre. Nessa metade, o espectador é conduzido a observar a devastação emocional que uma relação de abuso psicológico pode gerar, confrontada com sua solidão. Na sequência o filme mostra Miguel, o protagonista masculino, que traz em seu arquétipo o protótipo padrão do homem privilegiado na sociedade. Com uma ruptura intencional de linguagem e cenas gravadas no calor da Venezuela, Miguel representa uma energia solar e yang, imerso em um ambiente conturbado. 

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

Crítica | Obi-Wan Kenobi

Após o sucesso estrondoso de Mandalorian, Disney e Lucasfilm...

Crítica | Super Pumped – A Batalha pela Uber

Super Pumped é mais uma série sobre a ascensão...

Esquadrão Suicida ⎮ Jimmy Fallon ganha presente inusitado do “Coringa”

Para divulgar o filme "Esquadrão Suicida", Jared Leto (que...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário