O diretor de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, continuação da clássica animação em stop-motion da Aardman/DreamWorks de 2000, Sam Fell, comentou em entrevista recente ao Deadline sobre o motivo de tantos anos terem se passado até a sequência finalmente ser realizada.
Na ocasião, Fell declarou que, na época em que o primeiro A Fuga das Galinhas foi produzido, não era usual que animações tivessem sequências. O diretor chegou a mencionar Toy Story 2, de 1999, como a primeira grande sequência da história das animações.
“No final do primeiro, [todos estavam] um pouco cansados de galinhas. Demora cerca de três ou quatro anos para fazer essas coisas, então acho que todos queriam fazer coisas novas.”, afirmou o diretor.
“Sequências animadas não eram grande coisa naquela época, Toy Story 2 foi provavelmente a primeira grande sequência animada”. Finalizou.
De acordo com a sinopse de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets: Depois de escapar da fazenda da Sra. Tweedy, Ginger (Thandiwe Newton) finalmente encontrou aquilo com que sempre sonhou: uma ilha pacífica e segura para o seu grupo. Quando ela e Rocky (Zachary Levi) chocam uma garotinha chamada Molly (Bella Ramsey), o seu final feliz parece completo. Porém, no continente, as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça.
Sam Fell (Por Água Abaixo) dirige a animação, enquanto Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, ambos do filme original, retornam como roteiristas. Os co-diretores do original, Nick Park e Peter Lord estão confirmados como produtores executivos e consultores criativos.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets chegará ao catálogo da Netflix no dia 15 de dezembro.