Um programa de namoro pode causar reações distintas no público: ora pode despertar o romantismo, ora a boa e velha vergonha alheia. Mas no caso do true crime A GAROTA DA VEZ, novo lançamento da Diamond Films, o “The Dating Game” é palco para uma história que é sinônimo de algo mais sombrio: perigo.
No filme, que chega aos cinemas brasileiros em 10 de outubro, Anna Kendrick interpreta a jovem atriz Sheryl Bradshaw, que decide participar do programa em busca de uma nova chance para alavancar sua carreira. Contudo, ao final, ela acaba em um encontro com o implacável serial killer Rodney Alcala, que mais tarde seria condenado pela morte de cinco mulheres e se tornaria suspeito de mais de uma centena de crimes.
“A razão para a história ser tão atraente é porque ela é uma metáfora da vida real que explora a questão sobre em quem confiamos”, explicou Kendrick, que também dirige o longa, ao QUEUE. “Obviamente, é só um programa bobo, mas ele serve como um vetor perverso para abordar o medo do não saber. Quanto você pode realmente conhecer alguém? Quem está do outro lado da cortina?”
O roteiro de Ian McDonald se encarrega de criar tensão, conforme explora não só a história de Sheryl, mas também de outras vítimas de Rodney Alcala. Contudo, é o olhar atento de Kendrick na direção que enfatiza o perigo ao demonstrar como a nossa percepção também pode ser traiçoeira.
Aproveitando o cenário do programa de namoro, aparentemente tão amistoso, a atriz e diretora explora essa ideia nos detalhes. À primeira vista, Kendrick retrata Rodney Alcala como o mais charmoso dos três pretendentes disponíveis no “The Dating Game”. No entanto, ela também se vale dos pequenos gestos e sinais de desconfiança para indicar que há algo de errado e gerar desconforto no espectador. Assim, A GAROTA DA VEZ revela as artimanhas que escondem a crueldade do assassino, na mesma medida que humaniza Sheryl e as demais vítimas.
Com estreia marcada para 10 de outubro nos cinemas de todo o país, A GAROTA DA VEZ é distribuído pela Diamond Films.