A internet pode ter salvado o Sonic

Tem gente que não acredita que reclamar funcione, mas depois das inúmeras críticas, reacts e haters, o diretor do filme, Jeff Fouler, revelou em seu Twitter que as críticas foram ouvidas e ele, junto de toda equipe da Paramount estão trabalhando para melhorar o visual do Sonic.

Eu acompanhei a trajetória do Sonic desde o começo, da sua ascenção à sua queda, causada por vários erros consecutivos e tentativas bizarras de tentarem reinventar o personagem.

Quando me deparei com esse trailer, confeço que não me surpreendi, pôs minha expectativa era a mais baixa possível. Para quem já viu o personagem fazer par romântico com uma humana, onde rola até um beijo na boca, em Sonic 2006, eu não me surpreendo com mais nada.


Meu único pensamento sobre o filme, era se ele seria ou não pior do que o filme do Mario, trazendo de volta uma lembrança nostálgica da era de ouro do personagem, quando rivalizava lado a lado com o mascote da Nintendo.

Mas o carisma do Sonic ainda faz com que muitos fãs continuem tendo esperança no personagem e sintam um carinho especial por ele, tanto, que se deram ao trabalho de reclamar muito, mas muito mesmo! Ao ponto de conseguirem mudar o visual do protagonista do filme.

Imagino eu, que muitos pais veem nesse filme uma oportunidade de apresentar o oiriço aos seus filhos, para mostrar um pouco do brilho que o personagem já teve no passado aos jovens de hoje.

Por um lado, é muito bom pensar que esse estardalhaço todo que a internet fez sobre a esquisitice deste novo visual do Sonic tenha dado resultado, o que nos dá um bom exemplo, provando que vale a pena nos manifestarmos a favor ou contra algo que nos afeta.

O triste, é pensar que em uma produção deste nível, com participação de nomes de peso, como o do ator Jim Carrey, não tenham conseguido constatar por si mesmos, que o visual do Sonic não estava só diferente do original, estava simplesmente ridículo.

Porque será que foi preciso chegar a esse ponto, onde tantas pessoas tiveram de se manifestar para mostrar algo tão óbvio à equipe de produção do filme? Será que são cegos, estúpidos ou só desleixados mesmo?

Essa mudança de visual pode sim, salvar os filme, mas sejamos francos aqui: Se foram tão incompetentes ao fazerem o visual do personagem principal, será que o resto vai prestar? Se já erraram de cara em uma das coisas mais importantes e que mais se destaca, como podemos acreditar que o resto do filme será bom?

Torço de coração para que o filme seja uma surpresa positiva aos fãs do Sonic e tomara que não coloquem o ouriço beijando uma atriz de verdade, mas eu já não duvido de mais nada quando se trata do mascote da SEGA.

Conheça nossa loja de camisetas com estampas exclusivas:

Game Brou Store

Inscreva-se em nosso canal youtube.com/gamebrou

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...