A Universal Pictures anunciou que A Lenda de Candyman teve sua estreia adiada para 2021, em uma data ainda a ser definida. O adiamento se deve a pandemia da COVID-19 e a reabertura dos cinemas continua comprometida. O estúdio aproveitou para reforçar seu compromisso com um lançamento cinematográfico, ao invés de disponibilizar diretamente em uma plataforma de streaming.
A diretora Nia daCosta, usou seu Twitter para comentar o adiamento de sua obra cinematográfica. Confira:
“Fizemos CANDYMAN para ser visto nos cinemas. Não apenas pelo espetáculo, mas porque o filme é sobre comunidade e histórias – como elas se moldam, como nos moldam. É sobre a experiência coletiva de trauma e alegria, sofrimento e triunfo, e as histórias que contamos sobre isso.
Queríamos que o horror e a humanidade de CANDYMAN fossem vivenciados em um coletivo, em uma comunidade, então estamos adiando Candyman para o próximo ano, para garantir que todos possam ver o filme, nos cinemas, e compartilharem essa experiência.”
A Lenda de Candyman é dirigido por Nia DaCosta e escrito por Jordan Peele e Win Rosenfeld, servindo como uma sequência direta do original de 1992.