A versão em computação gráfica do personagem Linguado, no remake em live-action de A Pequena Sereia, está incomodando os fãs do peixinho carismático que acompanha Ariel em sua jornada.
Enquanto grande parte do público está considerando o Linguado do live-action realista demais e sem a magia caricata do personagem da versão original, seu dublador oficial, o ator Jacob Tremblay (Extraordinário, O Quarto de Jack), disse estar satisfeito com o novo visual do peixinho medroso. Em entrevista à revista People, Tremblay informou que as pessoas precisam assistir ao filme para tirarem suas conclusões.
O jovem ator também alegou que após assistir ao remake, achou o visual muito bem encaixado com a proposta da adaptação.
“Me mostraram o [visual do Linguado] pela primeira vez quando fiz o teste para o papel. Assisti ao filme ontem à noite e, achei realmente funcionou. Acho que [os designers] são gênios e sabiam exatamente o que estavam fazendo. Acho que funciona perfeitamente. Acho que combina com tudo. Então, se fosse diferente, acho que não daria certo.” Disse Tremblay.
A Pequena Sereia, remake em live-action do clássico da Disney de 1989, conta a história de Ariel, uma jovem princesa sereia que se apaixona por um príncipe humano Eric e troca sua voz por pernas para viver na superfície. A trama irá incorporar as canções originais da animação, bem como novas músicas de Alan Menken, responsável pela trilha original, e Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Encanto).
O elenco de A Pequena Sereia, Halle Bailey como Ariel, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem como Rei Tritão, Melissa McCarthy como Úrsula, Jacob Tremblay como Linguado, Daveed Diggs como Sebastião e Awkwafina como Sabidão.
Com o roteiro adaptado e escrito por David Magee e a direção de Rob Marshall, o filme tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 25 de maio.