Publicidade
Publicidade

    A rapper Negra Jaque prepara EP com produtor do EMICIDA

    Negra Jaque prepara um novo EP para ser lançado em junho com o mesmo produtor do EMICIDA

    Publicidade

    O novo EP recebeu o nome de QU4RTO por se tratar do quarto trabalho lançado pela rapper, mas também pela simbologia que este número representa na vida da artista. Além de ser a quarta filha, viveu por muito tempo e compôs várias de suas canções numa casa tão pequena onde tudo se resumia a um quarto, considera-se parte da quarta linha da sociedade, onde primeiro estão homens brancos, na sequencia mulheres brancas seguidas por homens negros e, por último, e em quarto lugar, as mulheres negras.  

    A produção musical ficou a cargo de Leonardo Braga da OCorre Lab que fará a mix e Maurício Gargel (mesmo audio mastering do EMICIDA, Arnaldo Antunes, Anitta e outros) fará a masterização.

    Bruno Braga será o responsável pelo projeto gráfico construído com base na simbologia deste QU4RTO de espaço descrito pela Negra Jaque. A produção e gerenciamento de carreira da rapper passou a contar com o produtor cultural Cleverson Ferreira.

    Previsão de pré-lançamento pelo Spotify na primeira semana de junho/20.  

    Desde 2007 na estrada, quando integrou o grupo “Pesadelo do Sistema”, a rapper vem se destacando no segmento do hip hop. Em 2013, quando iniciou carreira solo, foi a primeira mulher vencedora da “Batalha do Mercado”, evento tradicional da região metropolitana de POA e, por causa desse prêmio, gravou seu primeiro EP “SOU”. De lá pra cá, participou de festivais, como o “Nosoutras”, lançou discos, recebeu prêmios e importantes indicações, como a de melhor compositora no “Prêmio Açorianos”, fez o show de abertura do projeto “UNIMUSICA” da UFRGS, participou do show de Elza Soares no Bar Opinião, circulou por várias cidades do RS, além de RJ e SP.

    Essa é a trajetória de Negra Jaque, que junto com muitas mulheres negras de todos os tempos, caminha em direção à igualdade. Busca um mundo melhor para se viver, que empodera, que não vê limites à sua frente.

    Jaqueline Trindade Pereira (Negra Jaque) é formada em Pedagogia e, além da sua carreira no rap, é frequentemente contratada para ministrar oficinas e palestras, direcionadas ao público adulto, juvenil e infantil, com as temáticas que envolvem o hip hop, a luta feminista e o movimento negro.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile