A Companhia das Letras lançou recentemente essa edição ilustrada de “A revolução dos bichos. Se a fábula já era um “hino” como livro, imaginem numa versão dessas! A adaptação e ilustração da obra de George Orwell foi feita por Odyr, ilustrador gaúcho.

revolucao-dos-bichos-ilustrada-capa-1024x1024 A Revolução dos Bichos ganha versão ilustrada por Odyr

Apresentação

Odyr passou os últimos anos envolvido numa empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A revolução dos bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell — e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola-de-Neve. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A revolução dos bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.

revolucao-dos-bichos-ilustracoes-1024x1024 A Revolução dos Bichos ganha versão ilustrada por Odyr

Opinião

Quando li “A revolução dos bichos” na versão original, achei muito interessante, principalmente para o público infanto-juvenil, pois trata-se de uma fábula que fala de política, introduzindo de forma brilhante diversos temas. É uma leitura essencial para jovens e a versão ilustrada certamente facilita muito a abrangência da obra para o seu público mais caro.

revolucao-dos-bichos-ilustrada-imagens-1024x1024 A Revolução dos Bichos ganha versão ilustrada por Odyr

 

Nós recebemos essa edição pela parceria com a Companhia das Letras e eu só tenho a agradecer por ter essa maravilha na minha estante. Para quem tiver interesse, A revolução os bichos de Geoge Orwell ilustrada está disponível nas livrarias.