O Prime Video anuncia hoje que a atriz indicada ao prêmio Emmy e ao Oscar Shohreh Aghdashloo se juntou ao elenco de A Roda do Tempo para a terceira temporada da série, que estreará em 13 de março de 2025 na Prime Video. A série é produzida pela Sony Pictures Television e pelo Amazon MGM Studios. A nova temporada será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.
Aghdashloo se junta à estrela da série Rosamund Pike para retratar uma das poderosas Aes Sedai – um grupo de mulheres com a capacidade de canalizar o Poder Único que fazem parte de uma irmandade de elite. Ela interpretará ‘Elaida do Avriny a’Roihan’, uma personagem muito aguardada da série de livros de fantasia épica e homônima de Robert Jordan, na qual a série se baseia. Elaida é uma Aes Sedai implacável e poderosa dos Ajah Vermelhos, tão competente em política quanto em canalização. Ela tem uma história profunda com Moiraine (Pike) e Siuan (Sophie Okonedo), e tem contas a acertar com ambas quando retorna à Torre Branca. Elaida é uma pessoa que acredita que os fins superam os meios e está disposta a fazer qualquer coisa para alcançar o que ela considera ser o bem maior.
Shohreh Aghdashloo é uma atriz indicada ao prêmio Emmy e ao Oscar, conhecida por suas atuações poderosas e cheias de nuances. Nascida em Teerã, ela começou sua carreira nos palcos iranianos antes de ganhar reconhecimento em filmes como “The Chess Game of the Wind”. Depois de se mudar para os Estados Unidos, foi aclamada pela crítica por seu papel em “House of Sand and Fog” (2003), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, entrando para a história como a primeira atriz iraniana a conseguir tal feito.
A carreira diversificada de Aghdashloo abrange o cinema, a televisão e o teatro. Ela teve atuações memoráveis em filmes como “The Nativity Story”, “The Stoning of Soraya M.” (pelo qual ganhou um Satellite Award) e “The Lake House”, e ganhou um Emmy por sua interpretação de Sajida Talfah na minissérie “House of Saddam”. Seu trabalho recente inclui dublagem no filme da Netflix “Damsel” e no videogame “Assassin’s Creed Mirage”, além de um papel na série animada “Arcane”. Na televisão, ela é conhecida por suas participações em “24”, “The Expanse” (como Chrisjen Avasarala) e “The Punisher”.
O talento de Aghdashloo vai além da tela, com créditos no palco, incluindo “House of Bernarda Alba” e trabalho de voz em vídeo games como “Mass Effect” e “Destiny”. Ela também é uma célebre narradora de audiolivros e autora do livro de memórias “The Alley of Love and Yellow Jasmines”. Em reconhecimento às suas realizações artísticas e ao seu compromisso com a justiça social, ela recebeu a Medalha de Honra de Ellis Island em 2015.